Pompom de Tule

Pompom de Tule

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPompom de Tule

Deixar a casa com um toque original e ainda decorar uma festa com elegância, que tal? O pompom de tule é utilizado em decorações românticas e bem femininas, além de ser uma forma criativa para decorar festas e confraternizações. De um jeito bem autêntico, o pompom de tule pode ser feito por você mesmo ou até mesmo encontrado para ser utilizado sozinho ou compondo um objeto de decoração – sempre com cores lindas.

Descubra como o pompom de tule pode deixar a casa enfeitada e bonita de um jeito muito simples. Essa forma de decorar fica perfeita no quarto do bebê ou até mesmo na sala, dando um toque de delicadeza ao ambiente. Confira, no Westwing, dicas para decorar a casa com o pompom de tule, e aprenda como fazer a sua própria peça, dando um toque mais autêntico na decoração dos ambientes!

Um Toque Artesanal em Casa

O pompom de tule cria um clima lúdico e delicado na decoração da casa. Feito de forma artesanal, o pompom de tule pode ser feito com diversas cores e utilizado nas mais diferentes ocasiões. Os pompons podem criar móbiles, arranjos e até mesmo serem usados na mesa de jantar, junto ao porta-guardanapos – um jeito criativo para decorar uma festa, por exemplo. Festas de debutante, casamentos e aniversários conseguem utilizar com excelência o pompom de tule.

Para diferenciar o acabamento e deixar o pompom de tule mais harmonioso com o tipo de decoração que ele será inserido, a dica é: pense nas cores. Tons pastéis são indicados para decorar o quarto do bebê; cores vívidas, como o vermelho, azul e verde, podem trazer beleza na decoração da sala ou em festas de aniversário. Já para criar um ar de sofisticação, o pompom de tule com detalhes em dourado e prata ganha destaque.

Como Fazer Pompom de Tule

Além de oferecer graciosidade para um décor autêntico, o pompom de tule pode ser feito em casa, deixando tudo com muita personalidade. É muito simples fazer um pompom de tule: com poucos materiais, e em minutos, é possível criar pompons de diversos tamanhos e cores. Para isso, você vai precisar de:

  • Tule (diversas cores e acabamentos para criar diversos tipos de pompom);
  • Papelão;
  • Tesoura;
  • Fio de nylon;
  • Régua ou fita métrica.

Corte uma tira de tule, com a medida de 15 cm de largura e 100 cm de comprimento. Depois, enrole o tule em um pequeno pedaço de papelão. Corte as extremidades do tule e, com cuidado, retire o papelão do meio – sem desmanchar o arranjo. Junte o tule em dobras de vai e vem (criando uma sanfona). Por fim, amarre bem no meio, com o fio de nylon.

Para dar forma ao pompom, use a tesoura para cortar o centro das dobras e vá ajeitando para que o pompom fique bem redondinho. O fio de nylon que exceder pode servir para pendurar suas bolinhas pelas paredes ou criar um móbile. Caso a intenção seja usar junto a outro arranjo, grude o pompom de tule com cola quente. Assim, a decoração ficará perfeita e muito elegante!

Próximas campanhas