Pompom de Papel

Pompom de Papel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPompom de Papel

Festas são uma maneira de comemorar momentos importantes dividindo -os com a família e os amigos. Além das comidas e das bebidas, a decoração utilizada é um ponto a ser pensado. O que colocar na mesa do bolo? Como deixar o ambiente com a cara do tema? Como fazer uma decoração marcante sem gastar muito? O pompom de papel surgiu para complementar a decoração da sua festa das mais variadas maneiras. 

Mesmo para quem nunca se arriscou em fazer a própria decoração, o pompom de papel é uma escolha fácil de manejar e de combinar com outros artigos da festa. O pompom de papel tem a vantagem de ser adaptável aos mais variados temas, pela versatilidade proporcionada na escolha da cor e do tamanho. Por isso, o Westwing separou dicas de decoração e ocasiões para desfrutar do uso do pompom de papel. Confira!

Pompom de Papel e Festas

O pompom de papel é a nova alternativa decorativa, que pode ser utilizada em qualquer ocasião. Em chás de panela ou de bebê, aniversários e até mesmo em casamentos informais com uma decoração mais voltada para o handmade. Tudo depende da escolha da cor e da composição dos outros elementos.

Pendurar o pompom de papel colorido no teto é uma boa alternativa. Para esse tipo de pompom, escolha um pompom de papel maior para dar destaque. Para caraterizar um aniversário alegre, você pode escolher cores diferentes e vibrantes.

Para a decoração da mesa central, o pompom de papel em tamanhos medianos e pequenos. Eles podem estar presos a um palito de churrasco que pode ser forrado com fita de cetim. Eles darão um ar charmoso e podem ser empregados em mesas de chá de bebê. Mas, se você ainda não pensou nos enfeites de centro da mesa dos convidados, aposte em um mini pompom de papel colocado em uma caixinha decorada. O pompom de papel do centro da mesa é menor e mais apropriado para não atrapalhar a visão entre os convidados sentados na mesma mesa.

Você pode apostar em pompons com cores semelhantes e fazer uma decoração tom sobre tom para deixar o ambiente com um ar requintado sem perder o estilo descolado.

DIY: Pompom de Papel

Se você encontrou dificuldades para achar pompons nas cores e nos tamanhos desejados, separamos as dicas de como fazer o seu próprio pompom de papel. É bem fácil:  

  • 12 folhas de papel de seda;
  • Tesoura;
  • Fio de nylon e arame.

Corte todas as folhas de seda ao meio e junte em uma única pilha, dobre -as como um leque, deixando uma distância de 2 cm. Em seguida, amarre o arame no centro do leque de maneira bem firme, para dar suporte. Corte as pontas em um formato arredondado e comece a puxar as folhas em direção ao centro, abrindo o pompom de papel bem devagar. Para finalizar, passe o fio de nylon pelo arame preso ao centro.

Como o papel de seda é muito frágil, abra o pompom de papel com cuidado para não rasgar. Pronto, você tem uma alternativa fácil de fazer, econômica e que completa a decoração de qualquer festa!

Próximas campanhas