Poltronas para Varanda

Poltronas para Varanda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltronas para Varanda

Mobílias de destaque, repletas de conforto e charme, as poltronas para varanda são itens que sempre ajudam a levar comodidade, bem-estar e aconchego para os espaços externos. A escolha de cada poltrona para varanda mais indicada depende do tipo de decoração que conta no seu espaço, além do estilo e material que mais gostar. Os tratamentos adequados para cada matéria-prima também é outro ponto a se pensar na hora de escolher as poltronas para varanda.

Precisa de informações, dicas e sugestões para escolher as poltronas para varanda certas para o seu lar? Confira esta página preparada especialmente pelo Westwing para te ajudar nessa missão. Aqui falamos sobre os cuidados indicados para cada tipo de material aplicado em uma poltrona para varanda, maneiras de decorar a área externa com elas e os tecidos mais aconselháveis para aplicação nas peças usadas do lado de fora. Aproveite!

Os Tipos de Poltronas para Varanda

Madeira, alumínio, fibras sintéticas, há uma série de materiais constantemente usados para a fabricação de poltronas para varanda e consequentemente uma lista de tratamentos aconselháveis para conservar o bom estado de cada uma delas. Saiba mais a seguir:

Madeira – Poltronas para varanda estruturadas em madeira são ótimas para levar um visual repleto de aconchego, conforto e comodidade para o ambiente. Ao optar por modelos como esses para o décor externo é indicado tomar precauções como recorrer a vitrificação ou a camada acrílica como tratamentos para as mobílias.

Alumínio – Um material bastante aconselhável para uso em poltronas para varanda por ser bem resistente a ações do vento, chuva e sol. Além dos assentos, é possível encontrar espreguiçadeiras, mesas de centro e laterais, além de muitos outros artigos fabricados com a matéria-prima e indicados para uso em áreas externas.

Fibra Plástica– Poltronas para varanda fabricadas em fibra plástica são aconselháveis para uso em ambientes abertos, especialmente pelo fato de não esquentar quando há muito sol. Além disso, o aspecto natural transmitido pela matéria-prima, facilmente confundida com opções como tramas de vime, junco e rattan leva um toque especial para o espaço de fora do lar.

Os Tecidos das Poltronas

Na hora de selecionar os tecidos das poltronas para varanda duas opções são sempre indicadas por especialistas em decoração: tecidos de algodão ou impermeáveis. No primeiro caso, a sugestão é dada para varandas fechadas e que dificilmente serão afetadas pelas mudanças do tempo do lado de fora. Poltronas para varanda com tecidos de algodão são macias e bastante confortáveis. No caso das de modelo impermeável, a sugestão é dada constantemente para áreas externas abertas e que podem ser atingidas por ventanias, sol forte e chuvas. Os tecidos impermeáveis nesse caso são excelentes investimentos para as poltronas para varanda.

Dica para Reforçar o Décor

Investir em almofadas é uma excelente maneira de reforçar a decoração do seu ambiente e aumentar o conforto das suas poltronas para varanda. Com os pequenos travesseiros charmosos, você poderá sempre renovar o visual do seu espaço, transformando-o de acordo com as tendências de cada estação. Por exemplo, no clima do inverno, nada melhor que almofadas com tonalidades aconchegantes, como cinza, marrom e vinho. Para o verão e primavera, modelos floridos, coloridos e repletos de tons quentes são válidos.

Próximas campanhas