Poltronas para Sala de Jantar

Poltronas para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltronas para Sala de Jantar

A sala de jantar, mesmo não sendo um dos cômodos mais pensados em uma residência padrão, possui várias possibilidades de decoração. Apesar de sua estrutura básica (mesa, assentos e aparador ou buffet), cada um de seus itens essenciais podem ser adaptados de inúmeras formas para agradar o seu gosto. E se você tem um ambiente bem espaçoso e quer receber seus convidados com máximo conforto possível, substituir as cadeiras por poltronas para sala de jantar é uma ótima ideia.

As poltronas para sala de jantar são o que há de mais confortável para esse importantíssimo cômodo, além de serem dramáticas e impactantes, perfeitas para chamar a atenção de suas visitas e causar uma boa impressão. No Westwing você encontra a melhor seleção de itens de decoração para cuidar da sua casa e deixa-la cheia de charme e sofisticação. Confira nosso site todos os dias para ficar por dentro das novidades em primeira mão!

Poltronas para Sala de Jantar: Materiais de Qualidade

As poltronas para sala de jantar geralmente são fabricadas com materiais de muita qualidade, tanto na base quanto no estofado. A base das poltronas para sala de jantar deve ser produzida com um material de alta resistência, que suporte peso, como madeira, metal ou acrílico. Os estofados mais comuns são confeccionados em 100% algodão ou algodão misturado com poliéster, mas também é possível encontrar misturas que contenham linho, viscose e nylon.

O tecido mais utilizado nas poltronas para sala de jantar é a sarja de alta gramatura, pois é mais resistente a atritos. Há ainda modelos de poltronas de tecidos com tratamento especial, como antibacteriano e hidrófobo (que repelem líquidos). Outro material muito usado é o couro, que deixa a sala mais sofisticada e clássica.

Escolhendo suas Poltronas para Sala de Jantar

Um dos fatores que levam à escolha de poltronas para a sala de jantar é o conforto, porém até isso tem que ser comedido. Modelos muito confortáveis, daqueles que quando você senta, nunca mais quer levantar, são mais indicados para a sala de TV ou de leitura. As poltronas para sala de jantar devem ter conforto médio, pois o ambiente pede que as pessoas mantenham um certa postura e não são produtos feitos para serem usados por horas e horas.

A altura das poltronas para sala de jantar também deve ser notada. Elas precisam ter o assento na mesma altura de cadeiras, para que você e seus convidados possam jantar sem problemas. Outro fator determinante para isso é que os braços da poltronas para sala de jantar necessitam estar quase na mesma altura da mesa, para que suas visitas possam repousar o braço enquanto comem, detalhe que justifica em grande parte o conforto e a utilidade destes móveis em uma sala de jantar.

Poltronas x Cadeiras Estofadas

Na hora de decidir entre cadeiras estofadas ou poltronas para sala de jantar, o tamanho de sua mesa e do ambiente são os fatores que mais pesam. As poltronas para sala de jantar necessitam de ambientes mais amplos, pois são maiores, mais pesadas e mais difíceis de mover, além de geralmente não se encaixarem embaixo da mesa devido aos seus braços. Já as cadeiras podem ser usadas com mesas e salas de todos os tamanhos.

Lembre-se que por serem mais largas, usualmente, em uma mesa que cabe seis cadeiras nas laterais, você conseguirá colocar apenas quatro poltronas para sala de jantar. Para quem não tem muito espaço, mas ainda quer poltronas na sala de jantar é melhor investir em apenas duas para as cabeceiras e preencher as laterais da mesa com cadeiras na sua decoração.

Próximas campanhas