Poltrona Verde

Poltrona Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Verde

Uma casa bem decorada é aquela pensada para ter espaço suficiente e adequado aos moradores, bem como um design de interiores planejado para também ser agradável às visitas, seja àquelas de passagem ou que se tornam hóspedes. Para isso, móveis como assentos são indispensáveis: acomodam com conforto e evita a constrangedora situação de deixar pessoas de pé. As poltronas são bons exemplos e existem em modelos para todos os gostos, como a estética poltrona verde.

Incomum para alguns, perfeita para outros, ela dá destaque ao décor e se adéqua a grande parte dos estilos, cômodos e preferências. Há modelos de poltrona verde escuros e discretos, assim como extravagantes e ousados, mas todos ideais a deixar os cantinhos acolhedores e prontos para receber proprietários e convidados. Para que você não tenha dúvidas na hora de escolher e usá-la na composição dos ambientes, navegue pela página do Westwing dedicada à poltrona verde!

Diferentes tipos de poltrona verde

Com tantas propostas estéticas hoje disponíveis para repaginar a decoração e proporcionar um toque original ao lar, fica difícil não conquistar o cenário dos sonhos e de acordo com as possibilidades de custo e necessidade. Neste contexto, se encaixa a bela poltrona verde e seus diferentes padrões.

Além dos modelos clássicos, aqueles com braços robustos e assento fofo, a poltrona verde existe em formatos dos mais diversos, incluindo os modernos, com braços finos e de aço ou madeira; sem braços e com quatro pés curtos ou somente um pé central; encosto alto ou baixo; estofado móvel ou fixo à peça; e na famosa versão Egg.

Os tecidos de uma poltrona verde variam em couro, corino, algodão, suede, veludo, chenille, poliéster e jacquard, alternando-se em inúmeras tonalidades, de claras a bem escuras, e tons como verde água, petróleo, musgo, oliva, militar, lima, menta, chá, abacate, esmeralda, floresta e jade, além da graciosa poltrona verde estampada, com padronagens florais, geométricas, adamascados, listras, xadrez, poás, cashmeres e patchwork.

A poltrona verde e os estilos decorativos

Quando se pensa em modelos de poltronas, a poltrona verde talvez cause receio e dúvidas ao morador em relação às composições com ela criadas. No entanto, ao contrário do que possa parecer, o móvel faz nascer lindas combinações com os demais elementos do décor e se harmoniza e adapta facilmente com quase todos os padrões decorativos.

Uma robusta poltrona verde de veludo ou couro e encosto com detalhes em capitonê, por exemplo, é ideal ao estilo clássico ou glamour. Já o modelo em linhas retas, tecido corino ou poliéster e pé central com opção giratória se adéqua a uma temática contemporânea, enquanto a poltrona verde floral de tecido é perfeita ao padrão rústico e aquela com pés palito e cor vibrante é apropriada à abordagem retrô.

Ambientes com uma poltrona verde

Depois de avaliar o estilo da decoração, o passo seguinte é criar combinações sensatas para que a poltrona verde não crie cenários caricatos e pesados, ou seja, pondere a peça em relação às cores dos revestimentos, demais móveis, cortinas, tapetes e adornos. Tons neutros como creme, bege, branco, além da opção tom sobre tom, são boas pedidas; vidro e madeira também são ótimas alternativas para a composição com poltrona verde.

A poltrona verde pode servir como uma decorativa e aconchegante poltrona para sala de estar ou mesmo para sala de jantar, especialmente quando composta com outras quatro ou seis poltronas verdes em torno de uma mesa de vidro. Quartos, closets, home offices e escritórios também ganham charme e elegância com uma poltrona verde. Faça o teste!

Próximas campanhas