Poltrona Shell

Poltrona Shell

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Shell

Um clássico do design, a poltrona Shell foi criada em 1963 por Hans Wegner, designer dinamarquês que tinha como base de sua atuação a aplicação da madeira em curvas. Profissional experiente e inovador, Wegner acreditava que “uma cadeira deveria ser bonita de todos os lados e ângulos”, conceito que fez surgir a poltrona Shell, com seu efeito surpreendente e leve causado pela “funcionalidade orgânica” aplicada na forma como o designer criava suas peças.

Também chamada de Cadeira Sorriso, a poltrona Shell ficou famosa pelos seus traços inusitados, hoje com versões consideradas uma releitura curiosa pela inspiração em conchas do mar. As linhas arredondadas e o assento apoiado pelos três pés absolutamente estáveis tornaram a poltrona Shell um assento inconfundível. As inspirações do Westwing procuram fazer com que os olhares se voltem a tendências e estilos de bom gosto. Por isso, decidimos dedicar esta página à poltrona Shell, peça que é sinônimo de elegância e originalidade.

POLTRONA SHELL: DA CONCEPÇÃO ÀS QUALIDADES

A sensação que a poltrona Shell causa ao olhar é de um móvel que flutua. Com uma configuração sinuosa e moderna, além de um visual arrojado e tridimensional, podendo ser apreciado de todos os ângulos, o acessório é visto por designers como uma verdadeira obra-prima, mobília única para entusiastas da decoração que querem proporcionar ao lar um design exclusivo.

Outra característica peculiar da poltrona Shell é a sua criação com base em uma estrutura que leva somente trPoltrona Shellês “pernas” baixas, responsáveis por dar ao móvel estabilidade plena; esta particularidade prova a experiência de Wegner, sem contar sua inteligência e ousadia. O aspecto simples e o formato aconchegante e espaçoso da poltrona Shell são outras qualidades que fazem do assento uma inspiração, inclusive, à indústria moveleira atual.

A VERSATILIDADE DE UMA POLTRONA SHELL

Praticidade, leveza e sobriedade são itens básicos a quem procura um estilo moderno para o lar. Por esta razão, a poltrona Shell é a mobília ideal na composição de um décor contemporâneo e alinhado com novas tendências, mesmo tendo sido criada 50 anos atrás, detalhe que comprova seu valor eclético.

Os materiais da poltrona Shell também contribuem com seu caráter versátil: madeira de lei nos pés, encosto e assento, e suede, couro ecológico ou natural no estofado permitem a poltrona Shell combinar com qualquer décor. Quanto aos estilos, o escandinavo é o que melhor aceita o uso de uma poltrona Shell por ser caracterizado por um ambiente aconchegante e clean, especialmente se criar equilíbrio com elementos neutros de cores pastel e objetos decorativos de materiais como madeira e tecidos naturais.

Pronto, agora você já pode repaginar a decoração de casa, substituir aquela poltrona antiga do papai por uma legítima poltrona Shell e proporcionar conforto à família e inovação ao décor!

Próximas campanhas