Poltrona Shabby Chic

Poltrona Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Shabby Chic

O termo shabby chic foi criado pela designer inglesa Rachel Ashwell no final dos anos 80. Este tipo de decoração está cada vez mais em alta entre os arquitetos e designers de interiores. Com a tradução literal de "desgastado chique", o estilo é inspirado nas casas de campo francesas e inglesas. O interessante desse décor é combinar uma peça como a poltrona shabby chic com outros elementos modernos, criando um contraste interessante.

A poltrona shabby chic é uma sugestão prática para renovar a decoração de um ambiente. Com formas clássicas, mas com acabamentos desgastados com técnicas como a pátina, ela proporciona um visual diferente para a sua casa. No estilo que mistura o rústico com o romântico, ela é uma peça bastante versátil. Nesta página especial do Westwing, você encontra dicas e sugestões inspiradoras para você, além de uma seleção exclusiva de produtos para o seu décor.

Estilo Shabby Chic

Inspirado nas casas de campo da Inglaterra e França, o estilo shabby chic proporciona uma mistura de inspirações muito interessante. Apesar de contar com peças com formas clássicas, os acabamentos desgastados garantem um toque rústico, com uma pitada delicada. A paleta de cores fica restrita a cores suaves e tons pastel, além do uso de estampas delicadas.

Poltrona Shabby Chic na Decoração

As poltronas decorativas fazem toda diferença no resultado final do ambiente. Elas ajudam a criar uma composição diferente em conjunto com os sofás, em um cantinho de leitura do quarto ou no escritório. A poltrona shabby chic proporciona uma mistura que garante resultados interessantes. As formas curvilíneas, com adornos, estofados confortáveis e braços elegantes dão o tom clássico da peça. O acabamento desgastado dá o toque shabby à peça.

  • O design é fundamental na poltrona shabby chic. É a imponência das formas clássicas, com suas curvas, que garante o estilo inusitado desta peça. É muito interessante que o encosto e os braços tenham destaque na composição da poltrona shabby chic.

  • Por ser de origem do interior e das casas de campo, a poltrona shabby chic pode ser confeccionada em matéria-prima natural, sendo a madeira uma das escolhas mais comuns. Para deixar a peça mais confortável é bonita, ela pode contar com encosto, braço e assento almofadados.

  • Os acabamentos combinados ao design, dão o tom decorativo da poltrona shabby chic. A peça deve ser pintada de branco ou outras cores suaves como rosa claro, nude, pêssego, entre outras. Para arrematar e ficar em harmonia com o restante das peças, é ideal atenção na escolha do estofado da poltrona shabby chic. Estampas como xadrez, listra ou florais, em versões discretas são ótimas escolhas.

  • A poltrona shabby chic é um elemento diferencial na sua decoração. Combiná-la com peças modernas é muito interessante. Seja em poltronas para sala, quarto ou escritório, este modelo é bastante versátil. 

Se você deseja renovar um ambiente e transformar a sua decoração, a poltrona shabby chic é uma escolha prática e fácil de combinar. 

Próximas campanhas