Poltrona Provençal

Poltrona Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Provençal

Que tal embelezar a casa incorporando uma linda poltrona provençal à composição? Montar um ambiente inspirado na beleza única das lindas paisagens do Sul da França é mais simples do que pode parecer. Os campos de lavanda, as montanhas e a magia do litoral provençal e seu entorno podem ser apreciados também através da escolha dos móveis e acessórios para o lar. O ambiente rústico francês é estilo de vida e inspiração para o design de interiores modernos.

O charme característico da cultura francesa é tema permanente na decoração. Quando o assunto é desenho de interiores e exteriores, as tendências lançadas ou baseadas no país são amplamente refletidas nos móveis e acessórios e na arquitetura. A poltrona provençal é uma entre as diversas opções de elementos a serem explorados nos interiores baseados no estilo campestre francês. Veja dicas para usar a poltrona provençal na composição de cômodos diversos da casa com o Westwing!

Poltrona Provençal: O Rústico Francês na Decoração

A poltrona provençal é um móvel inspirado no estilo decorativo típico da região de Provença, ao sul da França. O modo de vida camponês vivenciado nessa parte do país Mediterrâneo é a principal inspiração para a tendência no mobiliário e na composição dos ambientes.

Assim como os móveis provençais de um modo geral, uma poltrona provençal tem como marcas principais de estilo o design baseado no uso do branco, rosa, azul e tons claros associado a acabamentos de aspecto antigo, desgastado pelo tempo. O estofado da poltrona provençal é geralmente baseado em motivos florais e elementos da natureza como plantas e flores do campo típicas da zona rural francesa.

O modo de vida rústico fortemente ligado aos elementos naturais e a tendência romântica traduzida através da aposta nos tons florais e nos vestígios da passagem do tempo no design dos móveis dão origem ao charme elegante e único da decoração provençal. Portanto, incorporar uma poltrona provençal à composição de um interior é uma ótima aposta para quem deseja valorizar a estética dos seus ambientes, tornando-a mais rica e diversificada. A poltrona provençal também é uma boa opção de elemento para valorizar cômodos de tendência rústica, românticavintage e glamour.

Poltrona Provençal nos Cômodos

A sala de estar não é o único ambiente da casa a ganhar mais charme e elegância com as poltronas provençais. O móvel é um complemento ideal para um quarto de bebê provençal, onde a poltrona provençal pode ser utilizada como poltrona de amamentação. O quarto do casal também ganha em apelo estético com esse tipo de elemento que pode ser utilizado em conjunto com um aparador ou calçadeira em estilo similar. Os imóveis com hall de entrada ou corredor amplo e largo ganham charme e elegância com a incorporação de uma poltrona provençal ao espaço.

O mesmo vale para quem dispõe de um banheiro espaçoso e está em busca de ideias de decoração para montar um ambiente fora do lugar comum. Nesse caso, a poltrona provençal como único móvel no cômodo pode ajudar a definir o estilo do interior, além de ser um excelente complemento para valorizar ainda mais uma banheira antiga.

Conheça mais a fundo e inspire-se para compor ambientes baseados em estilo provençal. Veja as dicas de móveis, acessórios e desenho de interiores e exteriores de tendência provençal navegando pelo Westwing!

Próximas campanhas