Poltrona Mole

Poltrona Mole

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Mole

Desenvolvida pelo arquiteto e designer Sérgio Rodrigues, a poltrona mole é famosa pelo seu visual despojado e versátil, por ser uma peça imponente, e claro, pelo conforto que oferece aos seus usuários. Segundo o próprio criador da peça, ela foi criada com o intuito de oferecer o máximo de conforto possível aos usuários sem que se parecesse com um sofá comum ou com um sofá-cama, peças que na época já eram bem famosas.

Com estrutura imponente, pés em madeira rústica torneada e almofadas que impressionam pelo seu tamanho e conforto, a poltrona mole se destaca facilmente em todos os locais usados. Por ser uma peça onde o conforto é garantido, é ideal usa-la em cômodos como a sala de estar, quartos e até o cantinho da leitura ou biblioteca. Acompanhe as dicas, sugestões e inspirações do Westwing e transforme a decoração da sua casa!

Inspirações, Conforto e Praticidade

No começo da sua carreira Sergio Rodrigues chegou a auxiliar na construção de grandes obras como o Centro Cívico de Curitiba e trabalhou com grandes nomes da arquitetura brasileira. Após algum tempo de profissão, Sérgio Rodrigues decidiu optar pela criação de móveis e então surgiu a poltrona mole.

Segundo o próprio designer, sua ideia inicial era criar um móvel extremamente confortável e que pudesse ser utilizado em qualquer item, sem que a peça se parecesse com um colchão ou uma cama. A poltrona mole, inicialmente era um sofá de dois lugares com o mesmo visual que conhecemos hoje em dia, que após ser lançado sofreu modificações pois os pedidos por uma peça menor eram enormes.

Após sua criação, a poltrona mole ganhou notoriedade quando foi adquirida pela diretora do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e foi exposta no próprio museu. Tempos depois Roberto Marinho, comprou duas peças para colocar em seu iate, dando ainda mais notoriedade à peça.

O Uso da Poltrona Mole na Decoração

A poltrona mole é uma peça que automaticamente se destaca em meio a qualquer decoração, por sua imponência, seu visual rústico e o extremo conforto que oferece a todos do lar. Por ser uma peça versátil, pode ser facilmente usada em áreas internas e externas, garantindo uma bela complementação da decoração em todos os cômodos.
Recomendamos que nas áreas internas a poltrona mole seja usada em quartos, bibliotecas, salas de estar, no cantinho da leitura e em alguns casos até mesmo no hall de entrada, garantindo um enorme conforto desde o primeiro cômodo da casa.

Por se um item fabricado em madeira e com um estofando bem grande recomendamos que ao ser usada em áreas externas, a poltrona mole seja posicionada em locais cobertos e de preferência que a deixem protegida do sol e da chuva.

Confortável e extremamente bela, a poltrona mole pode contribuir de forma única na decoração do seu lar. Acompanhe as dicas, inspirações e sugestões do Westwing e transforme a decoração do seu lar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas