Poltrona Mandacaru

Poltrona Mandacaru

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Mandacaru

Com inspiração da flor de Mandacaru, que desabrocha apenas no meio da primavera e dura apenas uma noite e traz consigo a chuva no sertão, a poltrona Mandacaru imita a flor que a batizou em formato, possuindo seis almofadas presas a um eixo central e permitindo muitas variações. Seja para se sentar, reclinar ou deitar, a poltrona Mandacaru varia de forma para atender a sua preferência, assim como ainda tem a opção de trocar de capas para criar novos estilos.

Além de extremamente confortável, a poltrona mandacaru é desmontável e variável, permitindo muita versatilidade para poder ser montada da forma que mais lhe agradar. Inspire-se nesta página do Westwing com dicas para utilizar a sua poltrona Mandacaru, seja na área externa ou interna de casa. Também confira a história da poltrona criada pela designer paulistana Baba Vacaro.

Mais sobre a poltrona Mandacaru

A poltrona Mandacaru é uma criação da designer paulistana, Baba Vacaro, e partiu do princípio dos futons.  A poltrona é composta por seis almofadas presas a um miolo com fechos de contato que imitam as pétalas da flor que nomeou a peça e reside no sertão nordestino. Devido às seis almofadas, a poltrona Mandacaru permite mudar de forma conforme a preferência, sendo possível posicioná-las de três maneiras: com três almofadas para trás e três para frente é possível se deitar; com quatro almofadas para trás e duas para frente você pode se reclinar e espreguiçar e com sua última variação, cinco almofadas para trás e uma para frente, é possível se sentar. Feita de algodão e fibras sintéticas, a poltrona Mandacaru garante o conforto tanto em sua variedade de formato como em seu tecido acolhedor e aconchegante.

Utilizações da poltrona

Com capas removíveis e disponíveis em diversas cores e padrões, a poltrona Mandacaru permite uma infinidade de combinações para decorar com estilos diferentes e conforme a sua vontade. Quanto à sua utilização, a poltrona Mandacaru tem uma grande variabilidade. É possível colocar a poltrona no jardim ou quintal, para aproveitar as tarde de sol, seja deitada ou sentada lendo um livro. Para colocar na sala de estar ela serve como uma peça versátil, seja para aproveitar as suas três opções de deitar, reclinar e sentar, mas também é boa para receber os amigos e assistir um filme, pois permite até que duas pessoas se sentem nela.

Próximas campanhas