Poltrona Listrada

Poltrona Listrada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Listrada

A decoração com listras vai e vem no gosto de especialistas que apontam as tendências ano a ano, mas nunca saem da preferência popular. Prova disso são as múltiplas formas de esticar as listras por todos os ambientes do lar: de papéis de parede a móveis de todas as utilidades e tonalidades, com peculiares traços dando forma ao charmoso estilo listrado. Explorando essa vertente tão pluralizada na decoração, vamos falar sobre o arrojo da poltrona listrada.

As poltronas listradas garantem suavidade com extrema elegância, na composição de salas e quartos, propondo uma ambientação versátil e cheia de estilo para a sua casa ou apartamento. Neste especial do Westwing sobre a poltrona listrada, vamos conferir a fundo a origem e aplicações das listras, bem como nas possibilidades de fazer bonito na decoração se inspirando em uma composição arrojada com a poltrona listrada. Encante-se com as nossas dicas!

A pluralidade decorativa da poltrona listrada

Poltronas para sala tendem a ter uma característica marcante: o conforto é prioridade. Não à toa, sendo a sala um dos ambientes mais sociáveis, no qual visitas e anfitriões se reúnem para petiscar e prosear, o mínimo que se espera é um nível elevado de aconchego. Para complementar o conforto da poltrona, muito estilo pode ser proporcionado com a poltrona listrada.

Acredita-se que as listras, antes de estamparem a sua poltrona listrada favorita, invadiram roupas e peças decorativas em meados do século 17. A novidade veio de Paris, mas, rapidamente, alcançou o resto do mundo com a sua versatilidade que se estendia em listras afinadas ou grossas e tonalidades que dialogavam, em harmonia, ou em franco, mas elegante, contraste, com o resto da sua decoração.

Com a poltrona listrada, portanto, é possível criar um ambiente suave, dedicado em linhas dispostas na mesma direção ou contrastantes, de acordo com a sensação que deseja transmitir aos seus convidados e a você mesmo, enquanto relaxa nas suas poltronas decorativas. Ela pode, ainda, fazer um diálogo interessante com outros móveis seguindo a tendência de listras, como tapetes, sofás e cortinas, entre outros itens.

Decoração mais versátil com a poltrona listrada

Uma coisa que se deve ter em mente, ao apostar na poltrona listrada, é que o sentido para onde as listras estão dispostas significa a orientação para onde as suas visitas tenderão a focar a sua atenção. As listras funcionam como uma espécie de seta. Isso pode funcionar, na sua poltrona listrada, como uma maneira de destacar outros elementos do ambiente, além da poltrona listrada.

Isso promove uma série de possibilidades, como listras verticais e destaque para o tapete ou o lustre da sua sala, ou na horizontal, com destaque para o que estiver ao redor da sua poltrona listrada. Tudo isso a partir de simples listras, cuja tonalidade você pode idealizar para que faça um equilíbrio delicado com a ambientação escolhida para o cômodo.

Inspire-se na versatilidade das listras com as dicas do Westwing e traga mais conforto e sofisticação às suas poltronas!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas