Poltrona LC2

Poltrona LC2

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona LC2

Desenvolvida por um dos mais renomados nomes da arquitetura e urbanismo, o suíço Le Corbusier, a poltrona LC2 é uma verdadeira referência de estilo e modernidade. Criada no ano de 1928 e apresentada no ano seguinte no Salon d’Automme em Paris, em pouco tempo a LC2 se tornaria a poltrona mais famosa do século XX. Com uma fabricação de formas estreitas e curvas elegantes, essa peça encantou o mundo por estar a frente de seu tempo em termos estéticos.

Uma das maiores vantagens da poltrona LC2 é a sua capacidade de adaptação a diferentes ambientes. Com um design sofisticado, esse é o tipo de móvel que cabe em diferentes espaços da casa, escritório ou empresa. De fato, a poltrona LC2 é um ícone de sucesso que une conforto, beleza e design original. Conheça um pouco mais sobre essa peça exclusiva com as dicas do Westwing!

POLTRONA LC2: UM POUCO DE HISTÓRIA

É sempre importante conhecermos o que há por trás de um móvel de sucesso e referência. No caso da poltrona LC2, sua história envolve um dos principais nomes do universo da decoração: o arquiteto, urbanista, escultor e pintor Le Corbusier. O suíço foi bastante aclamado por criar composições que uniam um pouco de cada estilo daqueles que foi conhecendo através de suas viagens pelo mundo. Dessa forma, observava os elementos essenciais e atemporais de cada estética, desenvolvendo criações únicas e que são admiradas até os dias atuais.

Com a poltrona LC2 não foi diferente. Uma mistura de diferentes elementos modernos, Le Corbusier a compôs inicialmente em 1928, mas sua forma final foi obtida após sua reintrodução realizada por Heidi Weber no ano de 1959. Unindo tubos de aço e revestimento em couro natural, a poltrona LC2 conquistou o coração dos grandes arquitetos e decoradores de todo o mundo.

DECORAÇÃO PARA VÁRIOS AMBIENTES

Com seu design versátil e uma estrutura extremamente confortável, a poltrona LC2 é uma verdadeira peça chave dentro da qualquer decoração. Você poderá utilizá-la nos mais diferentes ambientes, combinando-a com móveis e objetos de estilo clássico ou moderno.

Os ambientes residenciais se adaptam muito bem a esse item. A sala de estar ganha mais sofisticação com o uso de uma ou mais poltronas LC2. Seus tons sóbrios como preto e marrom ficam muito bem combinados com um tapete para sala aconchegante, uma cortina clara e uma estante de livros de tom amadeirado, por exemplo.

E por que não dar mais modernidade para o espaço corporativo também? A recepção da empresa ficará ainda mais elegante com o uso da poltrona LC2 atrelada a mesas de centro de alumínio, aço e vidro, por exemplo. Complemente o ambiente com uma iluminação aconchegante, utilizando um pendente em aço escovado ou uma luminária de piso. Com certeza as visitas ficarão encantadas com a originalidade da decoração e a presença de uma peça tão especial como a poltrona LC2. Aposte nessa ideia!

Próximas campanhas