Poltrona Glamour

Poltrona Glamour

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Glamour

Desde que o mundo é mundo e os projetos de design de interiores alcançaram importância na hora de decorar nosso lar, que as poltronas têm lugar cativo! Decorando e ajudando a dar mais conforto a diferentes espaços, elas ganham, dia após dia, novos formatos, cores, estampas e estilos. Têm modelos clássicos, modernos, arrojados, simples, rebuscados, próprios para todos os gostos e bolsos. Mas uma em especial jamais saiu ou sairá de cena: a poltrona glamour.

O estilo glamour, como o próprio nome diz, é marcado por luxo e sofisticação. Além disso, adornos em excesso, inspirações hollywoodianas e muito brilho estão sempre presentes. Por isso, a poltrona glamour pode figurar como o grande destaque de um ambiente, expressando ousadia, beleza e imponência. O Westwing sabe o quanto ela é importante para o décor e, por isso, preparou um artigo completo com dicas e inspirações sobre a poltrona glamour. Confira e aproveite!

Diferentes Tipos de Poltrona Glamour

Apesar de ter requinte e notoriedade como principais características, a poltrona glamour nem sempre apresenta os mesmos padrões. Prova disso, são os inúmeros modelos que fazem parte de sua categoria, dentre eles:

  • Poltrona clássica: marcada por linhas curvas, madeira entalhada e desenhos de arabescos, a poltrona glamour clássica é robusta e imponente. Com traços que lembram os assentos majestosos, costuma ter braços e pés curvilíneos; capitonês; cores como o tabaco, dourado, prata ou branco; e ser feita com tecido de veludo ou do tipo poltrona de couro.
  • Poltrona Egg: sofisticada por ser uma peça assinada por ninguém mais que o designer internacional Arne Jacobsen, a poltrona glamour Egg é conhecida por seu visual arrojado e elegante. Suas grandes marcas são o formato de concha e o assento giratório que lembra um ovo, além dos tecidos e estampas que ganharam toques bem modernos e personalizados.
  • Poltrona Tulipa: originária dos anos 50, a poltrona glamour Tulipa tem como principal atributo a ausência de pernas, que deu lugar a um único pé central e um design inovador para a época. Bastante confortável, hoje a peça ganhou status e continua a ser uma poltrona glamour mundialmente usada em ambientes com décor moderno e ousado.

A Presença de uma Poltrona Glamour na Decoração

Tenha ele o formato ou detalhes que tiver, certo mesmo é que este tipo de poltrona não só confere sofisticação, como faz nascer padrões decorativos próprios que vão além do glamour. Quando o modelo de poltrona glamour é de design assinado e em tons neutros, por exemplo, é perfeito para um ambiente em estilo escandinavo, temática que também preza por aconchego e cores naturais.

Salas de estar e jantar, quartos, closets, escritórios. Cantinhos que pedem conforto ou próprios para receber são ideais para ter uma poltrona glamour. Se o desejo é por uma decoração clássica ou colonial, que tal uma poltrona vermelha de veludo no canto do home ou em frente a uma penteadeira?

Já em um ambiente contemporâneo, a dica é dispor de duas ou mais poltronas decorativas em estilo glamour com traços minimalistas, sem braços e com pés baixos. Neste caso, a poltrona glamour pode ter uma estampa animal print ou cor sóbria, detalhe que a tornará ainda mais refinada. Faça o teste e conte para nós o que achou!

Próximas campanhas