Poltrona Floral

Poltrona Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Floral

Estampas florais estão entre as mais usadas para quem busca uma decoração delicada, romântica e feminina. Elas percorrem todos os estilos decorativos, desde os clássicos aos mais modernos, além de comporem um décor mais discreto ou  ousado, a depender do gosto do morador. Para ambas as opções, a poltrona floral é uma boa saída, já que é uma peça curinga, útil e decorativa para qualquer ambiente de casa.

Com formatos e estrutura variados, por vezes até inusitados, a poltrona floral conta com diferentes tecidos para estofados – suede, chenille, jacquard, couro, algodão, poliéster – e que, além de fofos, harmonizam com facilidade com outros elementos estéticos, como revestimentos, peças de decoração e demais móveis. Assim como nós do Westwing, você  também é apaixonado por poltronas florais? Então, conheça melhor seus modelos e inspire-se com nossas dicas para criar um décor exclusivo e cheio de charme!

Poltrona Floral: Diferentes Padrões

Com linhas retas ou arredondadas e formato quadrado ou curvilíneo, a poltrona floral existe em dimensões e modelos variados, fabricada para atender a todas as necessidades de espaço e preferências estéticas. Sua base é geralmente feita de madeira, podendo ser usada para compor somente a parte interna da poltrona floral ou seus braços, quando presentes.

Os pés da poltrona floral também são os grandes responsáveis por dar estilo e funcionalidade à peça. Eles existem em diversos materiais, sendo a madeira e o metal os mais usados. O formato dos pés também varia: quando finos dão à poltrona floral um ar retrô e, quando grossos, curtos e sinuosos, remetem ao estilo colonial. Outra opção para o móvel é no modelo fixo ou com assento giratório.

poltrona floral

Estilos e Tipos de Décor com Poltrona Floral

Antes de decidir pelo modelo de poltronas decorativas que mais te agrade e combine com a composição, é indicado ponderar sobre alguns procedimentos para que o décor não ganhe ares caricatos, e garantir que ele seja harmonioso e reflita seu gosto. Uma dica interessante é combinar a poltrona floral que tenha cores mais fortes com revestimentos e demais mobílias de cores neutras, resultando em um ambiente equilibrado e clean.

Outra sugestão certeira para uma decoração bem feita é escolher um dos tons usados nas estampas da poltrona floral e pontuá-lo em alguns detalhes do cômodo. Ainda, poltronas para sala de estar que sejam florais são super graciosas e deixam o espaço mais aconchegante. Para elas, a indicação é por um modelo baixo, com braços largos e estofado macio. Já para a decoração de um home office, escolha poltronas modernas, sem braços, com pés de aço, rodinhas e assento giratório. Nesse caso, a poltrona floral pode ter estampas monocromáticas e tecido de couro, mais austeros.

Uma poltrona floral também é perfeita para closets: se for de madeira branca e com efeito pátina é capaz de criar uma atmosfera provençal e shabby chic, super feminina e romântica. Mas, você prefere o estilo vintage? Então, aposte sem medo em uma poltrona floral de cores intensas e pés palito de madeira, combinando-a com elementos de cor branca. Em um dos cantos de um quarto de casal ou mesmo infantil, ela será o grande destaque e oferecerá um toque exclusivo de nostalgia, elegância e delicadeza.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas