Poltrona de Veludo

Poltrona de Veludo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona de Veludo

Usada em qualquer cômodo uma poltrona de veludo dará um ar nobre e moderno para sua casa. Isso porque o veludo é um tecido elegante, resistente e que torna qualquer ambiente com o visual mais refinado. A poltrona de veludo pode ter diversos tipos de cores e formatos, agregando um estilo diferenciado ao local onde está instalada. Você pode usar uma poltrona de veludo para decorar qualquer ambiente sem precisar mudar toda a sua decoração para dar aquela renovada em seu lar.

No Westwing existem muitas inspirações bonitas sobre como usar uma poltrona de veludo. São inúmeras ideias e sugestões de como adicionar esse móvel ao restante da sua casa, agregando charme e sofisticação. Sempre preocupado em trazer as melhores tendências para você, o Westwing mostra o que há de mais moderno quando o assunto são móveis ou acessórios para sua casa.

Os tipos de poltrona de veludo

A poltrona de veludo pode ter diversos estilos, como retro, arrojado, moderno, simples, mais sofisticado. Mas sempre será uma peça refinada e de destaque na decoração de sua casa. A cor da poltrona de veludo deve ser de acordo com seu gosto e combinando com a decoração do ambiente. O veludo é um tecido natural ou sintético, com um lado avesso liso e outro lado externo coberto de pelos cerrados e curtos, com uma textura de toque macio. Pode ser do tipo:

  • Cristal: veludo lisinho e brilhante. E geral ele feito com seda, é bem leve e mole.
  • Alemão: veludo liso que pode ser feito de seda ou algodão. Ele é mais liso e brilhante que o cristal, e também mais caro.
  • Cotelê: é um veludo canelado que lembra um pouco um brim “cabeludo”. Sua base pode ser de algodão ou algum outro fio sintético como o poliéster.
  • Molhado ou amassado: seu brilho lembra o veludo cristal. O diferencial é que sua superfície é irregular como se tivesse sido machucada ou amassada.
  • Devorê: o veludo passa por um processo químico que corrói o tecido em alguns lugares formando desenhos em relevo.

A poltrona de veludo por ser uma peça de destaque pode ser combinada de preferencia com acabamentos mais neutros, como madeira ou couro. O modelo Egg e o modelo Swan faz muito sucesso atualmente, assim como as versões retros e vintages. Poltronas de veludo acrescentam profundidade e personalidade a qualquer decoração e ambiente da sua casa.

Limpeza da poltrona de veludo

Por ser feita com um tecido fino, sua poltrona de veludo exige alguns cuidados extras com a limpeza. O veludo também é muito delicado e pode ser danificado quando utilizados os produtos de limpeza e métodos errados. A poltrona de veludo pode ser lavada por profissionais que no momento da higienização aplicam um produto e escovam todo o pano para que os pelos pareçam novos. O ideal é que a poltrona de veludo seja impermeabilizada para reduzir a absorção de líquidos no tecido.

Você mesmo pode limpar sua poltrona de veludo. Você precisará de um aspirador de pó com acessório para estofado, uma espuma limpadora de estofado em spray e escovas macias.

Comece aspirando o pó do veludo, utilizando o acessório para estofados. A aspiração remove o pó e a poeira, e levanta as fibras, impedindo que elas amassem. Depois espalhe a espuma removedora em spray sobre todo o tecido e manchas da sua poltrona de veludo. Use uma escova macia para esfregá-la no veludo, seguindo a direção das fibras do tecido. Aguarde o limpador de manchas secar e aspire todo o pó que sobrou. Escove o estofado com uma escova seca e macia, para afofar o veludo. Dessa forma sua poltrona de veludo vai durar muito!

Próximas campanhas