Poltrona de Patchwork

Poltrona de Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona de Patchwork

Você ainda acha que patchwork é coisa para roupa? Isso é porque não conhece uma poltrona de patchwork ou outro móvel revestido desse modo. Patchwork significa literalmente trabalho com retalhos. Como o próprio nome indica, trata-se de um tecido feito com vários tipos de retalhos, com cores e formatos diferentes. O resultado final é uma festa para os olhos e garante um ar moderno ao local onde fica, seja uma roupa ou um objeto. Ele começou a ser criado ainda no século 18 e ganhou as ruas principalmente depois da Grande Depressão nos EUA, quando era necessário aproveitar todo o tecido disponível.

No Westwing você encontra móveis assinados pelos mais famosos nomes mundiais do design, além de itens decorativos e acessórios, sempre com ótimos descontos. Você poderá se inspirar em nossas produções e criar o ambiente que sempre sonhou, incluindo o uso de muita criatividade como utilizar uma poltrona de patchwork!

Como escolher poltrona de patchwork

Na hora de escolher sua poltrona de patchwork, pense sempre na qualidade com que é feito tecido. Apesar do charme artesanal desta técnica, é preciso competência para fazê-la da forma correta. As costuras devem ser reforçadas mas discretas, as linhas devem ser invisíveis e o acabamento impecável.

Outro fator que deve ser avaliado é combinação de tecidos. Certo, o charme do patchwork está justamente na mistura de tons e estampas. Mas é preciso que haja uma harmonia entre eles. Não pode ser algo aleatório. Ao olhar o tecido, veja se ele lhe passa um ar harmônico, com tons que passeiam e padronagens quem não anulam uma a outra.

Onde colocar uma poltrona de patchwork

As poltronas de patchworks podem ser colocadas em ambientes de móveis contemporâneos em cores neutras, por exemplo, para quebrar a seriedade do local. Ou pode ser instalada em um cômodo onde os outros objetos – cortinas, almofadas, tapetes – tenham cores lisas no tom dominante do patchwork. Elas também ficam ótimas em quartos de estilo modernos, dando um toque divertido ao local.

O ideal é adquirir uma poltrona revestida de patchwork em forma de capa. Assim você poderá retirar a capa para lavar de tempos em tempos. Isso facilita muito a manutenção do móvel. Quando o revestimento de patchwork não puder ser retirado, o ideal é usar escovas para retirar a poeira e um pano úmido. Pelo menos uma vez por ano, mande sua poltrona para lojas especializadas em limpeza de móveis. Dessa forma ela não acumulará sujeira e estará sempre linda em sua casa.

 

 

Próximas campanhas