Poltrona de Amamentação

Poltrona de Amamentação

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona de Amamentação

A hora de amamentar é um dos momentos mais especiais entre mães e filhos. É nela que a relação entre os dois passa a ser mais próxima e profunda, com uma ligação que somente eles entendem. Por isso, ambos precisam que esse instante seja o mais confortável e tranquilo possível. Dessa forma, uma poltrona de amamentação se torna um item indispensável no quarto do bebê.

Além de ser uma peça funcional, a poltrona de amamentação também ajuda a valorizar a decoração do ambiente. Mas fique atento: na hora de escolhê-la é importante optar por cores suaves e neutras, que harmonizem com o restante do espaço e transmitam equilíbrio. Afinal, o cantinho do bebê precisa ser neutro e deve proporcionar bastante tranquilidade, inclusive visualmente. Confira as dicas que o Westwing traz logo abaixo para saber um pouco mais sobre poltrona de amamentar!

Tipos de Poltrona de Amamentação

O mercado de produtos para mamães e bebês tem crescido e se aperfeiçoado gradativamente. Por conta disso, as peças destinadas a esse público estão cada vez mais confortáveis, macias e proporcionando bem-estar. Hoje em dia há modelos de poltrona de amamentação com balanço, fazendo com que a mãe consiga embalar seu filho sem esforços, acomodando-o de maneira aconchegante e oferecendo uma sensação de proteção e conforto para o pequeno.

Há, ainda, a poltrona de amamentação com pufes acoplados, mas que você também pode comprá-los separadamente. Com eles, a mãe pode esticar as pernas sentada na poltrona para amamentar na hora de dar o leite para o bebê, evitando possíveis dores nas costas ou desconfortos desnecessários. Levando em consideração que a atividade pode durar de 4 a 30 minutos, é importante ter uma poltrona de amamentar que conceda repouso.

Poltrona de Amamentação

Material da Poltrona de Amamentação

Como já dissemos anteriormente, a principal característica de uma poltrona de amamentação deve ser o conforto que ela oferece. Para que isso aconteça, ela deve ter o assento, o encosto e os braços acolchoados Além disso, é importante garantir que os materiais usados em sua fabricação são de qualidade e com alta durabilidade. Isso assegura que, com o tempo, o produto não comece a se desfazer, o que poderia afetar a saúde da mãe e do bebê.

 Poltrona de Amamentação

Poltrona de Amamentação Pequena

Depois de instalada no quarto do bebê, a poltrona de amamentação pequena se torna um dos móveis mais usados na casa. Ela faz parte da rotina da família na hora de dormir. Com conforto e suavidade, a poltrona de amamentação pequena permite que a mãe se acomode com o filho (ou os filhos) no colo, conte histórias, cante músicas de ninar, até o momento de levar a criança para o berço. Cada mãe se adapta de uma forma diferente e realiza suas próprias atividades nessa cadeira especial, mas todas recebem o conforto como aspecto comum, uma característica marcante da poltrona de amamentação pequena.

Se houver espaço para colocar no quarto de bebê, a poltrona de amamentação é item indispensável. Nesse caso, a poltrona de amamentação pequena tem maior facilidade para se acomodar no espaço existente e permite sua melhor distribuição pelo ambiente. É natural na maternidade ter que acordar durante a noite para amamentar o filho, e a poltrona de amamentação pequena aparece como alternativa prática, charmosa e aconchegante para receber uma mãe sonolenta no meio da madrugada. É como ter seu próprio cantinho calmo no quarto do bebê!

Outros Detalhes para Poltrona de Amamentar

Alguns detalhes devem ser levados em conta na hora de colocar a poltrona de amamentação no quarto do bebê. Um deles é que, próximo a ela, deve ter uma luminária ou abajur com regulagem de luz. Isso é importante para não deixar o ambiente totalmente escuro ou muito claro. Seria desagradável, por exemplo, durante a madrugada uma luz muito intensa. Por isso, com um produto que oferece regulagem na intensidade da luz, a mãe pode escolher qual é a melhor no momento de amamentação para ela e seu filho.

É fundamental que fiquem dispostos próximos à poltrona de amamentação alguns produtos que a mãe possa utilizar nesta hora, como paninhos para limpar a boca do bebê.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa!

Próximas campanhas