Poltrona de Aço Inox

Poltrona de Aço Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona de Aço Inox

O aço inox é um material projetado para ser resistente à ferrugem e à ação do tempo, portanto, muito durável e versátil. Originalmente, os acessórios de aço inox eram utilizados em acessórios de cozinha e banheiro como alternativa ao ferro, que tinha baixa resistência à erosão por ferrugem, por isso, não tinha durabilidade ideal para essa função. Com o tempo, o inox passou a integrar também a fabricação de móveis como mesas e a poltrona de aço inox.

O aço inox começou a ser produzido para a indústria bélica e foi graças ao designer Marcel Breuer que ele acabou sendo inserido no universo do décor. Com a icônica cadeira "Wassily", Breueur inspirou muitos artistas e a criar modelos de cadeira e poltrona em aço inox que também entrariam para a história. Saiba mais sobre a poltrona de aço inox e inspire-se com essa tendência de décor com as dicas de hoje do Westwing. Confira!

 

Móveis de Aço Inox: Inovação no Décor

O aço inox é um material nobre que surgiu com a indústria bélica e por volta da década de 1920 foi inserido na decoração com a invenção da famosa cadeira “Wassily” assinada pelo designer Marcel Breueur. Desde então, tem sido muito importante na indústria do mobiliário, tendo sido matéria-prima de vários modelos de poltrona de aço inox que foram igualmente consideradas revolucionárias na história da decoração de interiores.

Investir na poltrona de aço inox como poltrona decorativa para sala, quarto ou escritório é investir em um móvel de visual marcante e potencial decorativo para ser o centro das atenções e ainda agregar um toque sessentista moderno à decoração. Isso porque os móveis como a poltrona de aço inox estiveram muito em alta no Brasil nessa época, com um público inspirado pelo progresso das tecnologias e do design.

A poltrona de aço inox possui uma aparência neutra, mas muito elegante. Sua base em aço permite que você escolha o material do assento conforme seu estilo. O mais utilizado, o couro é uma opção resistente, clássica e durável para constituir seu assento. Existem ainda poltronas giratórias com base de aço inox nos mais variados formatos e graus de conforto.

Combinar a poltrona de aço inox na decoração é simples. Vale combiná-la a móveis de inspiração retrô ou moderna e, para quebrar sua seriedade, agregar acessórios de tecido macio e cores quentes para um efeito mais dispojado. Quem prefere manter-se tradicional, pode combiná-la a um pufe em aço inox de mesma cor, para um resultado confortável e um visual cult and chic.

Poltrona de Aço Inox Icônica: Poltrona Barcelona

Foram muitos os arquitetos e designers que criaram modelos de poltrona de aço inox, entre eles Maria Pergay, que esbanjou irreverência nos anos 70 com peças de aço escovado. Mas quem acabou criando uma poltrona de aço inox icônica é o responsável pela célebre poltrona Barcelona, Mie Van Der Rohe. 

A poltrona foi criada por ele e apresentada para a Feira Internacional de Barcelona em 1929. Com uma base em aço e revestimento em couro abotoado, a poltrona de aço inox de Der Rohe era tudo o que havia de mais elegante para a época, que transpirava inovações inspirado por um progresso que viria a entrar em decadência poucos anos depois. A Barcelona foi um dos modelos de poltrona de aço inox mais reproduzidos pela indústria do mobiliário e até hoje é considerada um luxo decorativo, agregando muita personalidade e um enorme apelo estético onde é colocada.

Saiba mais aqui, com as dicas e produtos do Westwing!

 

Próximas campanhas