Poltrona Coconut

Poltrona Coconut

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Coconut

Assinada pelo designer George Nelson, a Poltrona Coconut é um dos ícones do modernismo americano. Lançada em 1955 pelo profissional, o estofado conta com visual inovador e inspirado na aparência do alimento de mesmo nome, isso quando aberto e pronto para servir. Projetada para receber o tecido couro em seu revestimento, a mobília é uma opção certa para quem quer decorar com beleza, sofisticação e conforto.

Com base feita em aço inox, a Poltrona Coconut é também bastante resistente e perfeita para disposição em diferentes estilos de decoração. Ela pode ser usada em meio a uma composição rústica, como ponto de destaque no décor, em uma ambientação mais contemporânea e em um projeto romântico, quando forrada por tecidos claros. Quer saber mais sobre a história da peça e como implementá-la no seu décor? Confira o que o Westwing preparou para você!

O perfil do criador

Nascido em 1908, George Nelson é considerado um dos fundadores do modernismo nos Estados Unidos, ele estudou arquitetura e artes plásticas na Universidade de Yale durante a juventude. Entre seus projetos e peças para o mobiliário está a Poltrona Coconut, projeto lançado por ele em 1955 e marcada por contar com traços simples, além de conforto único e perfeito para uso em diferentes ambientes.

Poltrona Coconut x ambientes

A sala de estar, cômodo considerado o cartão de visitas em todo lar, é um ambiente perfeito para receber a Poltrona Coconut. Ele, além de levar conforto para o espaço ajuda a decorar com estilo, beleza e sofisticação. O quarto é outro cômodo em que a peça se encaixa perfeitamente. Ela pode ser deixada ao lado da cama, para servir como assento durante alguma leitura. No escritório, home office ou sala de estudos pode ser disposta junto com a mesa de trabalho ou escrivaninha usada para as tarefas.

Os estilos de decoração

Os estilos de decoração que harmonizam perfeitamente com a Poltrona Coconut são bastante diversos, pois depende do tecido usado para forrar a peça. Inicialmente fabricada em couro, a Poltrona Coconut é atualmente encontrado em diferentes versões. Além do modelo composto por este resistente forro, há opções em veludo, nas tonalidades claras ou estampadas.

Poltrona Coconut em preto é perfeita para disposição em locais que adotam um estilo mais clássico, moderno ou contemporâneo. Com tonalidade clara, como um forro florido e feito em cor pastel, a Poltrona Coconut cabe em um cenário clean e zen, já com estampas e cores fortes, complementa a aparência de locais descontraídos.

Próximas campanhas