Poltrona Bergère

Poltrona Bergère

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Bergère

Caracterizadas como peças nobres, a poltrona Bergère foi criada para acomodar os faraós do Antigo Egito e altamente adotada pela realeza francesa no século XVII. Confortável, elegante e convidativa, o estilo de poltrona Bergère pode ser escolhido entre variações mais simples das mais ornamentais para combinar com o estilo de decoração de cada cômodo, finalizando o décor com um toque clássico e charmoso.

Seja vintage ou retrô, a poltrona Bergère tem história para contar e combina com estilos diferentes, desde o clássico até o moderno. Para isso, confira as dicas do Westwing para criar decorações charmosas com a peça, danto um toque clássico ao estilo escolhido. Também confira a página para saber mais sobre esse estilo de poltrona e parte da história de sua criação e utilização. Inspire-se em nossas dicas e deixe sua casa com ar de realeza francesa.

História da Poltrona Bergère Poltrona Bergère

Não apenas um modelo, mas um estilo, a poltrona Bergère foi introduzida em meio ao período do Rococó presente na França do século XVII. Transmitindo luxo e poder, a história da poltrona Bergére começou no Antigo Egito ao ter seu primeiro modelo criado para acomodar faraós. O estilo de poltrona Bergére tem como característica inicial peças ornamentadas e com objetivo de simbolizar a riqueza do lar. Com o passar dos anos, a poltrona Bergére acabou recebendo novas traduções e versões, inovando sua estética para que combine com estilos diferentes, além de se adaptar às mudanças de decoração através dos séculos. O novo visual da poltrona Bergère apostou em uma estética mais discreta e em colorações divertidas.

Como decorar com a Poltrona Bergère

Para decorar com um modelo de poltrona Bergère, a peça não cria o estilo escolhido no cômodo por si só, mas precisa de outros elementos que juntos irão criar a harmonia desejada para o espaço. Para uma decoração da sala de estar em estilo colonial, por exemplo, a poltrona Bergère pode ser escolhida na versão de tecido estampado e com ar de antiguidade. Nesse cenário, a poltrona Bergère deixará o cômodo com estilo clássico acentuado, tornando o espaço mais elegante e romântico. A poltrona Bergère ainda se destaca em decoração de estilo vintage, provençal, romântico, shabb chic e cottage, mas dependendo da versão escolhida da peça, ela ainda pode ser adaptada à outros estilos, como o glamour ou inglês, dando um toque clássico ao décor. Um toque nostálgico é capaz de transformar qualquer estilo de decoração em um cômodo mais aconchegante e convidativo.

Para decorar sua casa, a poltrona Bergère pode ser vintage ou de estilo retrô, basta escolher a que combina com a sua casa, seguindo as dicas do Westwing.

Próximas campanhas