Poltrona Aramada

Poltrona Aramada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Aramada

Além de servirem para criar um ambiente aconchegante na sala, as poltronas têm forte apelo decorativo. Na hora de escolher uma poltrona, você deve pensar em fatores simples como, integrá-la na sala de forma que ela converse com o ambiente e também em como adequá-la ao espaço. Entretanto, um ponto importante é considerar que a poltrona em si deve ter um estilo impactante, pois é um móvel de destaque. E a moderna poltrona aramada é uma ótima escolha.

Poucas coisas são mais gostosas do que chegar em casa e se sentar em uma poltrona confortável. E o Westwing sabe muito bem disso. É exatamente por esse motivo que preparou este dedicado especial, que vem na forma de um convite para você conhecer um mais sobre a poltrona aramada e sua história, além de separar dicas que facilitarão sua vida no processo de decoração. Confira nossas dicas e inspire-se cada vez mais!

A Poltrona Aramada de Harry Bertoia

Quando se fala de poltrona aramada, o modelo diamante do designer Harry Bertoia pçode surgir imediatamente na mente. Dotada de um design inovador para a década de 1950, a poltrona aramada de Bertoia foi projetada especialmente para a empresa Knoll International e fez um sucesso enorme por sua técnica inovadora que consistia em usar aço soldado polido ou cromado, ou então coberto de vinil.

Escultor apaixonado, Bertoia costumava dizer que sua poltrona aramada era “principalmente feita de ar, pois o espaço passava por entre ela”. Com sua poltrona aramada ele conseguiu brincar com um material pouco usado na fabricação de móveis. A simplicidade das linhas e a estrutura wireframe combinada ao impacto da poltrona aramada diamante a torna uma das cadeiras mais desejadas do mundo.

Integrando uma Poltrona Aramada ao Lar

As poltronas aramadas são móveis que falam por si só, portanto, a sala é um ótimo lugar para mantê-los ou então na varanda. A poltrona aramada fica perfeita em decorações moderna ou industriais. Vale apostar em decorações de sala minimalistas, como um sofá de tonalidade neutra ou cores lisas. Invista em materiais que contraponham o caráter industrial da poltrona aramada como couro, madeira natural ou laqueada e acrílico.

Um ambiente interessante poderia contar com sofá de cor neutra em couro, mesa lateral ou de centro em acrílico, tapete de cerdas e a poltrona aramada. Insira alguns pontos de cor, como almofadas, vaso de plantas ou porta-retratos.

Mais Algumas Dicas sobre a Escolha da Poltrona

Alguns pontos são importantes e devem ser reforçados ao escolher a poltrona. Essas dicas servem para qualquer poltrona, não só para a poltrona aramada:

  • Preste atenção nas dimensões do cômodo. Sofá e poltronas “brigando” por espaço dão uma impressão de aperto em todo ambiente. Se você achar que o espaço é diminuto, invista em menos móveis.
  • Escolha uma poltrona confortável. Experimente a poltrona antes e compra-la.
  • Disponha a poltrona de forma que ela não forme uma linha linear com o sofá. A ideia da poltrona é ajudar na interação fazendo com que as pessoas não olhem apenas para um só ponto.
  • Faça da sua poltrona um acessório para um canto de leitura. Um abajur na mesa lateral pode ajudar a dar a ela essa função.

Todas essas dicas vão te ajudar na hora de escolher as poltronas, mas também servem caso você já tenha uma queria reorganizar o ambiente. São dicas fáceis para aplicar sempre.

 

Próximas campanhas