Pleomele

Pleomele

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPleomele

A Pleomele parece uma mini-árvore e por isso é considerada uma planta arbustiva. A grande vantagem de tê-la em casa é sua elegância e altivez: seu caule ereto pode chegar a ter três metros de altura. Seu uso na decoração causa bastante impacto no cômodo onde está e empresta um ar mais clássico e festivo. É um ótimo investimento para quem quer uma planta chamativa mas informal dentro de casa.

O Westwing sabe como é importante para você ter uma casa bonita, bem arrumada, mas ao mesmo tempo prática e funcional. Por isso, além de dar dicas como investir em uma linda Pleomele, também oferece diversos móveis e acessórios que podem transformar totalmente os ambientes de um lar. Vamos buscar inspirações e ideias com os melhores designer de móveis do mundo para trazer a você informações e preços exclusivos. Nosso objetivo é sempre ajudá-la na hora de decorar sua casa.

Como Cuidar da Pleomele

Você vai encontrar a Pleomele geralmente em vasos já prontos para serem levados a sua casa. Quem pretende plantá-las em jardins, internos ou externos, precisa replantá-la com cuidado, preservando as raízes e as folhas. A terra deve ter sido adubada e precisa estar sempre úmida para ajudar no desenvolvimento da planta. A Pleomele gosta da luz do Sol, mas também se dá bem em ambientes de meia luz.

Quando colocadas em um ambiente com ar condicionado, a Pleomele pode ter suas folhas ressecadas. Para que isso não ocorra, use um spray de água diretamente nas folhas pelo menos uma vez por semana. Plantadas em jardins e podadas da forma correta, a Pleomele também pode funcionar como uma cerca viva. Em dias e noites muito frios, mantenha a sua planta dentro de ambientes fechados e mais quentes pois ela não se dá bem com baixas temperaturas.

Ideias para Decorar Usando a Pleomele

A Pleomele é altiva e possui uma exuberante folhagem. Suas folhas são verde no centro e brancas na beirada, resultando em efeito diferente. Isso e sua longa altura a fazem uma opção excelente para a decoração. Algumas ideias de como você pode aproveitar essa planta em sua casa:

  • Invista na forma clássica de se usar a Pleomele. Coloque-a em um grande vaso de cerâmica e finalize usando pedregulhos brancos para contrastar. É clássico e chique
  • Um jeito de modernizar o Pleomele é plantá-lo no centro de um grande vaso de vidro revestido com cascalhos que ficarão aparente. Quem gosta de um estilo mais descolado pode experimentar cascalhos ou pedras coloridas para causar um efeito diferente.
  • Use um conjunto de vasos grandes com Pleomele para enfeitar a varanda. O visual de vasos iguais fica bonito e moderno
  • O arbusto da Pleomele sozinho em um vaso causa um efeito chique. Para valorizar, você pode usar uma iluminação de chão que irá iluminar a planta por baixo.
  • A planta também fica bem quando combinada com outras plantas de folhagens exuberantes. Coloque vasos iguais um ao lado do outro, com um tipo de planta em cada um.

Com nossas inspirações, use sua criatividade e aproveite a elegância da Pleomele em diversos cômodos da sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas