Plantas

Plantas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas

Plantas para o jardim, no hall de entrada e na varanda. Decorar com plantas é sempre uma boa forma de levar um toque de frescor, estilo e toque natural à composição do seu espaço. Colocadas em vasos de piso, dispostas em prateleiras ou usadas como centro de mesa. Há uma série de formas de utilizar plantas na decoração.

Pensando na infinidade de possibilidades que existem para compor espaços com plantas, o Westwing preparou o conteúdo desta página. Aqui falamos sobre paisagismo, como utilizar plantas dentro de casa, em vasos e jardineiras, além de muito mais. Aproveite nosso conteúdo, inspire-se com a gente e transforme a composição do seu lar com as belas e tradicionais plantas! Na sala, pela cozinha ou em um cantinho do quarto! Dispor de plantas pelos mais diferentes cômodos é possível e aconselhável para quem ama um décor com pitada natural!

Paisagismo

Os jardins são por excelência o lugar para as plantas na casa. Lá se reúnem árvores, arbustos, flores, enfim, todos os tipos de plantas em conjunto. A combinação de todos eles é o ponto principal para desfrutarmos do nosso jardim. Para fazer isso, devemos controlar a paisagem geral com diferentes tamanhos e cores e a partir de diferentes perspectivas. Coloque flores em torno de árvores, plantas para acompanhar o caminho do meio do jardim até a entrada da casa e as combine com os móveis do seu jardim e, se houver, também com a sua piscina.

Outras opções são encontradas quando se tem uma horta no jardim – você já tentou cultivar seus próprios vegetais? Você não vai encontrar legumes mais saborosos do que aqueles que são colhidos diretamente do seu próprio jardim! Além disso, é possível combinar as plantas com pequenos lagos ou riachos.

Plantas Dentro de Casa

O que seria da nossa casa sem uma planta sequer? O espaço definitivamente pareceria deserto, sempre faltando alguma coisa. As plantas têm vida, e essa natureza é a chave para a sua beleza decorativa. Com belas plantas podemos escolher, trazemos a alegria para dentro de casa, que se reflete em nossos próprios corações. Quando uma flor floresce, nossos olhos ficam brilhantes, e em nossas mentes cresce um sentimento de alegria ao apreciar algo bonito – as plantas podem proporcionar um sorriso todos os dias! Conceder a natureza e as suas maravilhosas condições, a oportunidade de entrar na sua casa e não vai se arrepender. Cuide delas e sinta a sua beleza e frescura.

Plantas

Além disso, é preciso ter cuidado quando temos plantas dentro de casa, pois sem o devido cuidado, é muito fácil que possam morrer. Coloque suas terras e recipientes adequados: elas precisam beber e respirar. Você tem que aprender um pouco sobre as plantas que escolheu para cada cômodo para saber quantas vezes deve regá-a com água ou qual a exposição solar que necessitam – apesar de serem muito bonitas, não se esqueça de que são seres vivos!

Uma dica para ver se a planta precisa de água é passar o dedo na terra, e com isso podemos saber imediatamente se ela ainda está úmida. Ao molhá-la logo depois de alguém já ter regado-a, pode-se correr o risco de dar-lhes muita água e afogar as plantas.

Vasos e Jardineiras

Todas as plantas precisam de um lugar para crescer e viver, no caso, os vasos e jardineiras serão as suas casas, mas ao mesmo tempo, são também elementos extras para decorar a nossa.
Neste momento, quais são os vasos e jardineiras ideais? Todos cumprem a função de serem um local para colocar as plantas, mas então a pergunta deve ser outra: qual é o estilo da sua casa? Aqui encontramos a verdadeira resposta, vasos e jardineiras existem em muitas cores, tamanhos e formas. Combine as cores, faça com que se encaixem visualmente no estilo que os rodeia e adapte-los ao espaço disponível.

Se tudo se encaixa, as plantas só vai dar vida ao cômodos, escolha o resto dos detalhes baseando-se nos seus gostos pessoais. Os vasos e jardineiras também estão disponíveis em diversos materiais: plástico, cerâmica, metal ou vidro. Você pode encontrar o modelo ideal qualquer que seja o seu favorito.

Um exemplo, que pode ser tomado como um conselho, poderia ser o seguinte: caso escolha uma planta muito alta, com folhas grandes, então, escolha um vaso simples e sóbrio e para que o centro das atenções continue sendo a planto ao invés do vaso.

Viver com Plantas

Você é um fã do estilo rústico ou campestre? Ou então lhe agrada o estilo nórdico? Se esse for o caso, as plantas ideais devem ter cores suaves e sólidas – dessa forma cores como o branco, cinza claro, e até mesmo o preto podem aparecer para combinar a natureza radiante da planta. As plantas sempre trazem o verde e uma certa vitalidade para dentro de casa. Com essas propriedades, viver com plantas vivas pode ser algo mais do que magnífico!

Plantas Online – Formas de Envio

Do mesmo jeito que ocorre com outros artigos que costumamos comprar na internet, as plantas também podem ser compradas online. As compras online são uma tendência crescente. E isto acontece para todos os produtos, já que as compras online substituem a clássica compra de muitos dos produtos encontrados no mercado. A razão é muito simples: comodidade e preço. Se você não tem tempo para ir às compras, ou não tem vontade de visitar lojas e mais lojas para encontrar o que você precisa, ou apenas quer buscar a opção mais barata e econômica, a compra via online é a sua escolha ideal. As lojas sabem disso e, por isso, cada vez mais oferecem esse serviço, que com o tempo todas as empresas deverão ter se quiserem competir no mercado.

Os benefícios de comprar as plantas online são os mesmo. Você pode até duvidar que, por se tratar de uma planta, ela não vai chegar em boas condições, mas o envio dessas plantas também está preparado para a ocasião. É tão fácil como fazer um clique na sua planta favorita, e logo irá recebê-la em sua própria casa.

Uma outra vantagem é que na internet existe uma seleção mais vasta de plantas, vasos e jardineiras, sendo mais fácil analisar as opções e escolhas para o transporte até a sua casa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas