Plantas Tropicais

Plantas Tropicais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas Tropicais

A decoração com plantas tropicais deixa a sua casa com um estado de graça que só mesmo plantas e flores são capazes de proporcionar. Cores fortes, aromas únicos e uma organização que se baseia na elegância e discrição são algumas das características mais comuns ao lar de quem aposta nas plantas tropicais para criar uma ambientação mais pluralizada e equilibrada, entre os seus móveis, objetos pessoais e as espécies que você escolheu para fazer bonito na decoração.

Além disso, as plantas tropicais estão cada vez mais populares e versáteis, já que podem florescer com vigor tanto em áreas externas, como jardins e varandas, como internas, seja em vasos na mesa de centro ou na mesa de jantar, não faltando assunto e dicas para este especial do Westwing encher você de inspirações para apostar nas vantagens de ter algumas plantas tropicais serpenteando pela decoração da sua casa. Confira!

Espécies Populares de Plantas Tropicais

A versatilidade é uma das características mais marcantes das plantas tropicais, uma vez que elas garantem presença dentro de casa – sendo o diferencial de mesas de centro e no centro de mesas de jantar – e fora dele, contando com as características climáticas do ambiente, que são fundamentais para o desenvolvimento das espécies que você escolhe para enfeitar o seu lar.

A seguir, algumas das mais populares plantas tropicais que são preferência em casas e apartamentos:

  • Estrelícia: muito presentes na Serra do Mar, as estrelícias possuem, em média, 18 centímetros de comprimento, ficando agradável a sua composição em vasos maiores;
  • Antúrio: uma das mais populares no mundo inteiro, essa representante ímpar das plantas tropicais é muito presente em arranjos florais, contando, ainda, com variedade em cores, como vermelho (a mais conhecida), branco e amarelo, entre outros tons;
  • Alpínia: uma das plantas tropicais mais exóticas, a alpínia exige uma atenção especial quanto ao espaço entre as mudas (média de 2 centímetros entre elas), para não impedir o crescimento do caule;
  • Helicônia: mais conhecida por bico-de-papagaio, a planta só cresce em casa mediante um apoio de estacas, bem como outras atenções devem ser dedicadas, como o solo e cuidados com as folhas secas;
  • Gengibre ornamental: suas hastes podem trazer à lembrança a nacional cana, dispondo de folhas alongadas e aveludadas.

Dicas para Cultivar Plantas Tropicais

Para cultivar as plantas tropicais, alguns cuidados devem ser tomados, diferenciando-se o método caso as plante ao ar livre ou dentro de casa.

Ao ar livre: cuidado direto com a terra, para que as plantas tropicais floresçam adequadamente, com um benefício natural que permite facilidades ao cultivo: a luz do sol incidindo diretamente no desenvolvimento das suas plantas.

Em vasos ou cestas: um pouco mais difícil, cultivar plantas tropicais dentro de casa demanda atenção quanto ao solo, proximidade com janelas, para que a luminosidade prevaleça sobre as espécies, e complemente o desenvolvimento delas com suplementos nutricionais.

Para ambos os métodos, as plantas tropicais podem reinventar o estilo da sua decoração. Invista em uma composição mais natural!

Próximas campanhas