Plantas Tropicais para Jardim

Plantas Tropicais para Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas Tropicais para Jardim

O Brasil é um país que encanta aos que o visitam por inúmeros fatores, somos um país alegre, alto-astral, com lindas paisagens e belezas naturais. Uma das nossas maiores riquezas é a variedade da flora e fauna que formam um verdadeiro paraíso visual. Que tal criar em sua casa um pedacinho deste paraíso utilizando plantas tropicais para jardim. O resultado final é fabuloso, rico em cores, detalhes e texturas que alegram qualquer casa.

A tarefa de escolher plantas tropicais para jardim pode não parecer fácil, afinal o que não faltam são espécies para cultivar no Brasil. O importante é ficar atento aos principais detalhes no cuidado das plantas tropicais para jardim, pois são eles que garantem um bom aspecto do seu espaço ao longo do ano inteiro. Para te ajudar nesta tarefa e tirar suas dúvidas, o Westwing preparou um conteúdo especial sobre plantas tropicais de jardim.

Onde Cultivar Plantas Tropicais para Jardim

As condições climáticas são fatores determinantes para as plantas tropicais de jardim. O ambiente ideal é aquele com altas temperaturas e humidade elevada, em zonas litorâneas que contam com vento e luminosidade suficiente para o crescimento das plantas. No entanto, também é possível fazer o cultivo de plantas tropicais para jardim em regiões não-tropicais. Algumas espécies são mais resistentes ao frio e a ambientes com menos humidade, o importante é ter em mente que algumas delas terão de ser transportadas do jardim para um espaço interno durante os meses de inverno.

Para saber qual planta tropical para jardim se adapta melhor a região em que está, o ideal é ir a um viveiro ou loja de plantas e buscar as informações certas sobre qual escolher, o cuidado específico de cada uma e todos os detalhes para um cultivo de sucesso.

Inspiração para Plantas Tropicais para Jardim

Algumas possuem folhas largas, outras finas e compridas, há também as folhas com tonalidades diversas e texturas diferentes, o que não falta entre as plantas tropicais para jardim é diversidade. É impossível classificar as principais, mais bonitas ou interessantes, portanto separamos algumas espécies para te inspirar a cultivar plantas tropicais para jardim.

  • Costela-de-Adão: Folhas largas, resistentes e com recortes que formam um desenho único as Costelas-de-Adão figuram entre os principais jardins tropicais. Esta espécie esta entre aquelasplantas tropicais para jardim que resistem mais as diversidades de clima, sendo resistentes a temperaturas mínimas de 18ºC e humidade relativamente mais baixa.
  • Pândano : Com raízes para fora da terra e folhas longas e achatadas os Pândanos são ideais para jardins maiores devido seu tamanho. Este tipo de planta tropical para jardim é nativa de regiões litorâneas, por isso resistem a salinidade, vento e chuvas.
  • Helicôneas: Conhecidas como bananeiras-do-brejo esta espécie pode atingir até 4 metros de altura. Um detalhe curioso são as “pencas” de inflorescências vermelhas que ela pode produzir durante o ano todo, principalmente nos meses mais quentes.

O cultivo de plantas tropicais para jardim é extremamente rico em possibilidades. Os resultados que podem surgir são fantásticos devido a variedade das formas das espécies. Fique sempre ligados as dicas para jardins que o Westwing traz para você.

Próximas campanhas