Plantas Rasteiras

Plantas Rasteiras

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas Rasteiras

Para deixar todo o seu lar com um clima mais harmônico e leve, nada melhor do que incorporar a natureza em sua vida. E, se você morar em uma casa e tiver bastante espaço, você pode apostar em uma bela decoração de jardins com plantas rasteiras, que deixam qualquer ambiente muito divertido e colorido, especialmente se você escolher plantas que possuam flores, além de não darem muito trabalho com manutenção, já que não é necessário podar constantemente.

Há muitos modelos de plantas rasteiras para investir e deixar a sua casa ainda mais bonita e cheia de vida. Para saber quais são as espécies mais indicadas para você, o ideal é conhecer os tipos de plantas rasteiras para ver qual mais se adequa ao seu espaço e ao seu estilo para deixar a sua casa ainda mais bonita. Quer saber como usar plantas rasteiras na decoração? Confira as dicas que o Westiwing preparou especialmente para você!

Decoração com plantas rasteiras

Você pode usar as plantas rasteiras tanto para cobrir uma área grande de casa quanto para decorar somente um cantinho, pois em qualquer uma dessas situações as plantas rasteiras deixam o visual muito mais bonito e com um toque diferenciado na decoração, além de cobrirem completamente o chão, formando uma espécie de tapete cheio de verde e de vida.

Para deixar o visual do seu jardim ainda mais interessante e sofisticado, misture plantas rasteiras com plantas mais altas, dividindo entre uma e outra especialmente se estiver em grandes espaços, assim você ajuda a equilibrar o visual do seu jardim deixando-o muito mais bonito e cheio de cores.

Você pode conseguir manter um belo jardim com plantas rasteiras sem precisar da ajuda de um jardineiro e muitas espécies de plantas rasteiras podem substituir a grama, deixando assim o visual diferente e com um toque sofisticado.

Tipos de plantas rasteiras

Algumas plantas rasteiras são mais utilizadas do que outras, como o periquito, que é um tipo de planta que tem uma tonalidade avermelhada e que junto com outras plantas verdes deixam a decoração mais harmônica.

Você também pode usar no seu jardim o rabo de gato que é uma planta que tem uma flor avermelhada e o beijinho que possui flores bem delicadas e que podem ser encontradas em diversas cores para uma combinação mais alegre.

A trapoeraba roxa também tem sido muito usada como um tipo de plantas rasteiras para canteiros pela sua facilidade de cultivo, porque ela não exige uma grande mão de obra com as podas e, além disso, é uma planta que resiste bastante a longos períodos sem regas.

Outra planta interessante é a ajuga, que possui folhas cor de vinho que podem adicionar mais charme e encanto para o seu jardim, formando um belo acabamento nos canteiros.

A falsa-érica é uma das plantas rasteiras que possui várias cores de flores e a verbena, é uma planta baixa e que tem excelente cobertura do solo.

Aposte no seu bom gosto ao investir nas plantas rasteiras para ajudar a compor a decoração do jardim da sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas