Plantas Pendentes

Plantas Pendentes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas Pendentes

Não importa se sua casa ou apartamento sejam pequenos, mesmo sem um quintal, jardim ou varanda sempre há espaço para plantas pendentes. Adaptáveis a qualquer cantinho, as plantas pendentes são ricas em volume, forma e textura, e tem o necessário para deixar o espaço aéreo da sua casa ainda mais bonito. Para dar charme e trazer o verde necessário para dentro de casa basta aprender algumas informações simples sobre as plantas pendentes.

Existem inúmeras espécies de plantas pendentes, cada uma delas apresenta um tipo de folhagem, tons e formas diferentes. Colocar uma planta pendente combinada a um vaso charmoso é uma aposta certa para incrementar a decoração da sua casa. Confira no Westwing dicas eficientes para você que sempre quis ter uma planta em casa, mas pela falta de espaço não sabia como fazer. Inspire-se nas nossas dicas e sugestões!

Decorando com Plantas Pendentes

As plantas normalmente estão associadas as áreas externas de uma casa, mas trazer o verde para a área interna com plantas pendentes é a solução para os que não dispoem de muito espaço. A sala de estar ou de televisão podem se transformar quando colocado um vaso com plantas pendentes. Se você tem medo de ficar com um ambiente cheio informação, aposte em plantas pendentes  com cores uniformes, sem grandes variações de tons e folhagens com menos volume. Porém, se a ideia é preencher um espaço que está sem vida e vazio, invista em plantas pendentes com volume, cor e formas mais exageradas.

3 Espécies de Plantas Pendentes para Cultivar em Casa

Cada tipo de planta combina com um estilo de decoração e ambiente, além de exigerem cuidados diferentes. Portanto, fique por dentro das características da principais plantas utilizadas nas casas.

  • Cacto Pendente: Ideal para casas de casais jovens ou para jovens solteiros, os cactos pendentes não exigem muito cuidado e dão efeito irreverente  na decoração. Os cactos são capazes de armazenar muita água, adoram o sol e temperaturas altas. O erro mais comum é o excesso de água, portanto regue estas plantas pendentes apenas quando a terra já estiver seca.
  • Rhipsalis: Esta planta pendente também é conhecidade como “cacto macarrão”, por suas folhas compridas e finas,  que dão um efeito fantástico na decoração. Por terem pouco volume são uma ótima opção para as casas com pouco espaço. O cuidado é simples: basta regá-la uma vez por semana e deixá-la longe da incidência direta do sol.
  • Samambaia: Alguns amam outros odeiam esta espécie que, com certeza, é a mais conhecida e popular das plantas pendentes. As samambaias podem ser usadas em qualquer ambiente e estilo de casa, são versáteis e podem atingir metros de comprimento. O cuidado com as samambaias exige mais atenção, precisam ser regadas regularmente, gostam de calor, mãs não podem estar expostas ao sol.

Agora que você já sabe tudo sobre as plantas pendentes, que tal preencher aquele espaço que está vazio na sua casa com verde e alegrar a sua casa.

Próximas campanhas