Plantas para Vasos Externos

Plantas para Vasos Externos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas para Vasos Externos

O ambiente externo de uma casa, seja o jardim, a varanda ou o terraço, é um dos locais mais apreciados por seus moradores, já que permite que você desfrute de momentos de lazer ao ar livre, leia um livro, descanse e contemple a natureza. Investir nas plantas para vasos externos adequadas fará com que esses locais fiquem ainda mais gostosos e convidativos e ainda dará uma sensação maior de aconchego.

Para que você acerte na escolha das plantas para vasos externos, o Westwing separou algumas dicas de como escolhê-las e combiná-las para deixar o paisagismo de sua casa incrível! Quer saber tudo sobre plantas para vasos externos? Navegue pela nossa página e acompanhe tudo o que preparamos para que você faça bonito na decoração de ambientes externos, sejam eles pequenos ou grandes. Venha conosco e torne-se um especialista em plantas para vasos externos!

Escolhendo as plantas para vasos externos

Você certamente sabe que nem todas as plantas são indicadas para ambientes externos, já que cada espécie possui uma necessidade específica, que inclui luminosidade maior ou menor, temperatura mais fria ou mais quente e vasos ou floreiras para serem plantadas, por exemplo. No caso de plantas para vasos externos, o ideal é que você opte por espécies de flores que se adaptam a locais ensolarados.

Dentre as espécies de plantas para vasos externos, as que crescem sob sol forte são as árvores coníferas e frutíferas, vegetais, rosas, flores e gramas. Dicas de plantas para vasos externos são pelargônio, cravina, petúnia, gerânio, vinca, onze horas, impatiens, kalanchoês, pata-de-vaca, suinã, sapatinho-de-judia, sininho, grevilea-anã e hibiscos. As duas últimas são ideais para quem deseja ter vasos bem floridos, pois elas florescem ao longo de todo o ano.

Plantas para vasos externos em ambientes maiores

Se você dispuser de um bom espaço no jardim ou terraço, aposte em arbustos, como as lilazes, spireas e roseiras; em árvores, como ameixeiras, pessegueiras, pereiras, macieiras, espinheiros, pés de maçã-silvestre, magnólias, olmos, carvalhos e bordos. Árvores coníferas, como as tuias-da-china, teixos, falsos cipestres, zimbros, pinheiros, pinhas e pinus são excelentes plantas para vasos externos!

A orientação do seu jardim

É fundamental saber a orientação de seu jardim, varanda ou terraço antes de adquirir as plantas para vasos externos. Confira, a seguir, as características de cada direção:

  • Face Norte: recebe sol durante todo o dia
  • Face Sul: recebe menos de quatro horas de sol por dia
  • Face Oeste: recebe sol pela tarde
  • Face Leste: recebe sol pela manhã

Tendo isso em mente e escolhendo as plantas para vasos externos ideais, é hora de pensar na manutenção das plantas. A seguir, listamos algumas dicas:

  • Sempre coloque o dedo na terra e verifique se esta úmida;
  • Regue sempre com moderação;
  • Não regue com água muito fria;
  • Regue ou pulverize as folhas das espécies;
  • Nunca encharque as plantas, pois a umidade excessiva gera o apodrecimento das raízes, favorecendo o surgimento das pragas.

Quando trocar as plantas para vasos externos?

Muitas vezes, as plantas não se acomodam mais ao tamanho dos vasos em que foram plantadas. Para saber se está na hora de trocá-las de vaso, confira alguns indícios a seguir:

  • Raízes saindo pelos furos de drenagem e aparecendo na parte de cima do vaso;
  • Quando se nota a diferença entre o tamanho do vaso em relação à planta, ou seja, a planta está muito alta com um vasinho pequeno;
  • Se a planta deixa de florescer e não apresenta sintomas de doenças ou pragas;
  • Quando as raízes começam a formar um emaranhado.

Investir em plantas para vasos externos certamente deixará seu jardim muito mais lindo. Escolha a espécie mais adequada com o tamanho do qual você dispõe e abuse das flores para embelezar os ambientes!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas