Plantas para Varanda

Plantas para Varanda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas para Varanda

A parte verde da casa, recheada de flores, perfume e visual natural. As plantas para varanda tem o poder de fazer tudo isso e pouco mais em qualquer ambiente externo. Além de levar uma imagem autêntica, orgânica e pura à composição, elas ainda complementam a decoração do espaço de forma única e oferecem um toque de frescor ao local.

Seja o seu espaço bastante iluminado por sol ou um pouco mais posicionado na sombra, há plantas para varanda de todos os tipos e para diferentes estruturas como prédios, sobrados e demais locais. Para saber exatamente qual planta é a mais recomendada para o seu caso, o Westwing traz para você uma seleção de ideias, sugestões e informações que irão te ajudar a montar o seu espaço repleto de verde, ar fresco e clima puro. Navegue com a gente e saiba mais!

Plantas para varanda ensolarada

Para uma varanda que possui a presença do sol durante a maior parte do tempo, paisagistas recomendam a escolha pelas plantas do tipo jabuticabeiras,  palmeira fênix, pleomele e moreia bicolor. Além disso, aconselham a disposição delas pelo ambiente de forma a ter bastante contato com a luz solar. A frequência de água a ser usada na hora de regar varia de acordo com o tipo da planta.

Plantas para varanda sombreada

A bromélia de sombra e a palmeira-ráfis são as plantas mais indicadas para varanda sombreada. Ao regá-las é preciso tomar cuidado com relação à quantidade de água usada, pois seu excesso pode ser prejudicial aos vegetais.

Plantas para varanda com meia sombra

Há diversas opções de plantas para varanda com meia sombra, são elas: palmeira-ráfis, pata-de-elefante, lança-de-são-jorge, pândano espiral, pau-d’agua e asplênio. Entre os cuidados para a manutenção está a irrigação equilibrada, adubação e limpeza constante.

As flores na varanda

Assim como as plantas, há espécies de flores mais adequadas para o cultivo na varanda. A azaleia é uma delas e ela pode ser plantada tanto em vasos quanto floreiras no ambiente. Apenas é necessário se atentar a profundidade do recipiente em que a flor será colocada, pois ele precisa ter, no mínimo, 30 cm. Outra boa sugestão para o espaço é a bromélia, uma espécie de alta resistência e que necessita de manutenção apenas com pequenos borrifos de água. As orquídeas também são indicadas para a decoração de varandas. A brinco-de-princesa, por sua vez, é ideal para cultivo em vasos suspensos. Para cultivá-la basta abastecer com água e sempre retirar as folhagens secas.

Próximas campanhas