plantas para varanda pequena

plantas para varanda pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraplantas para varanda pequena

A solução urbana para acomodar mais conforto e estilo à sua população emergente foi verticalizar as habitações. Um horizonte de concreto de prédios dos mais variados portes, estilos e paisagens, mas com algo em comum: a pouca liberdade que os quintais e jardins de residências térreas podem proporcionar. Ao menos, esse era o sendo geral até que as plantas para varanda pequena ousaram em experimentações criativas, dominando a predileção popular.

Dessa forma, não se diz mais que plantas e apartamentos não combinam. As plantas para varanda pequena criam novos horizontes para as varandas de edifícios e compõem muita mais diversidade na composição das áreas externas do seu lar. E mais: não faltam espécies para você agregar mais personalidade ao lar. Confira, neste especial do Westwing, algumas dicas pontuais para você conferir mais cor vivacidade à decoração do seu apartamento com as opções plantas para varanda pequena que separamos!

Inspire-se em uma varanda pequena com jardim

Cansou da densidade de uma vista massivamente urbana? O Westwing apresenta, então, as plantas para varanda pequena, capazes de aproximar você e a sua decoração dos caprichos da natureza. As plantas para varanda pequena colocam mais cor e vida na sua varanda, ampliando a sensação de prazer em visualizar os horizontes do conforto do seu lar.

Vale ressaltar – e reforçar – que apartamentos e plantas combinam, sim, e não apenas nas varandas. Existem espécies que caem muito bem em ambientes com pouca incidência de vento ou de luz, acabando com qualquer desculpa que você possa pensar para decorar naturalmente com as plantas para varanda pequena.

O espaço, inclusive, não é obstáculo. Como veremos, adiante, existem espécies de plantas para varanda pequena que se adaptam bem ao tanto de terra, luz e espaço que você tem à disposição e para oferecer a elas. Assim, além de decorar o ambiente com um sofá para varanda pequena, amplie o conforto das áreas externas do seu lar com as plantas para varanda pequena.

Vamos conferir algumas das espécies de plantas para varanda pequena que podem se acomodar com elegância e equilíbrio no seu lar!

Dicas de plantas para varanda pequena

Antes de decorar comas plantas para varanda pequena, confira se o seu apartamento possui alta ou baixa incidência de vento. Quando há sopros suaves, as espécies mais indicadas são as bromélias, orquídeas, samambaias e peperônias, entre outras. Quando há incidência, recomenda-se azaléias, gardênias e espadas de São Jorge.

Andares altos e baixos também influenciam na escolha de plantas para a sua varanda pequena com jardim. Para quem mora mais perto das nuvens, deve-se privilegiar espécies mais fortes, pois o vento é fator determinante, nessa questão, igualmente. As plantas anteriormente citadas são boas escolhas, podendo complementar o repertório com jabuticabeiras, aspargos e cactáceas.

Lembre-se que, acima de tudo, as plantas da sua varanda pequena com jardim devem figurar de acordo com a quantidade de luz e vento, primordialmente. De resto, os cuidados ficam por sua conta, valorizando mais o seu estilo.

Explore as belezas naturais das plantas para varanda pequena com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas