Plantas para Terraço

Plantas para Terraço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas para Terraço

Levar vida, natureza e colorido para sua área externa é bastante prático com a ajuda das plantas para terraço. Elas podem ser dispostas em vasos para chão, penduradas no teto ou colocadas em prateleiras na parede. A escolha pelas espécies mais indicadas para cultivo em um espaço como o terraço precisa levar em consideração as características do seu ambiente. Há plantas para terraço ensolarado, com sombra ou mesclado.

Precisa de uma lista com muitas opções das plantas mais indicadas para o seu espaço? Confira as dicas do Westwing especialmente coletadas para te ajudar e monte a sua decoração e seleção de plantas para terração de forma certa! Apenas para te dar uma prévia, espécies como petúnias, tulipas e rosa são indicadas para terraços com muito sol, já camélias se desenvolvem melhor em ambientes com sombra. Saiba mais a seguir!

Plantas para Terraço com Sol

Na lista de plantas para terraço com sol estão as espécies: gerânios, petúnias, tulipas, rosas e laranjas. Bons espaços na área externa para colocar os gerânios no terraço são as grades do parapeito, em vasos distribuídos pelo chão, pendurados no teto ou em prateleiras na parede.

No caso das petúnias, espécies também aconselháveis na lista de plantas para terraço com sol, é importante deixa-las o mais protegido do vento possível. As tulipas, por sua vez, são flores indicadas para embelezar ainda mais a área externa e colorir com estilo. Encontradas em diferentes cores, como laranja, rosa e amarelo são perfeitas para dar vida ao espaço externo. Da mesma forma que as rosas, flores sempre lembradas para remeter a sentimentos como paixão e amor. Já as laranjas, se houver espaço suficiente no terraço, podem ser colocadas nos cantos do espaço.

Plantas para Terraço Sombreado

As indicadas plantas para terraço sombreado são: begônias, balsaminas e camélias. Enquanto as primeiras espécies podem ser usadas em vasos distribuídos em trilho na área externa ou em parapeitos das janelas, as balsaminas devem ser protegidas do vento, para melhor se desenvolver e preservar. Já as camélias requerem umidade e ventilação.

Plantas para Terraço Misto

Um terraço que tenha sol e sombra proporcionalmente também conta com lista de plantas mais indicadas. Hortênsias, sinos, fúcsia e louro podem ser cultivadas em uma área do tipo. As primeiras espécies de plantas precisam ser protegidas de sol da tarde e ventos mais frios. Os sinos devem ser colocados no lado que recebe sol de manhã, as fúcsias, por sua vez, se desenvolvem melhor em vasos deixados nas grades do terraço. No caso do louro, condimento usado para temperar pratos, também precisa ser protegido dos ventos frios e secos.

Sigas nossas dicas e selecione as plantas para terraço mais indicadas para o seu caso. Transforme a sua área externa com muita beleza e toque de charme!

Próximas campanhas