Plantas para Sombra

Plantas para Sombra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas para Sombra

Atualmente é muito comum as pessoas morarem em apartamentos ou casas geminadas que nem sempre são banhadas pela luz do Sol. Com isso, as plantas para sombra estão ganhando cada vez mais espaço. Ninguém quer abrir mão de ter uma linda planta dentro de casa e para muitas espécies, a luz solar, direta ou não, é essencial para o bom desenvolvimento. Procurar por plantas para sombra é a solução perfeita!

Descobrir soluções perfeitas é um dos compromissos do Westwing com você. Assim como as plantas para sombra são uma ótima maneira de ter plantas em um apartamento ou casa pequena, o Westwing vai buscar alternativas para solucionar seus problemas caseiros e valorizar sua decoração. São milhares de móveis e acessórios a sua disposição e inúmeras combinações para inspirar sua criatividade. Com o Westwing sua casa ficará linda de maneira prática, rápida e sem grandes custos.

Quais são as plantas para sombra

Existe uma grande variedade de plantas para sombra, com vários estilos, tamanhos e cores. Conheça algumas das principais plantas para sombra e como cuidar das plantas:

  • Espada de São Jorge: uma das mais resistentes entre as plantas para sombra. Essa planta africana cresce na sombra e também suporta situações de extremo frio ou calor. Coloque água sempre que o solo estiver seco.
  •  Aglaonema: originária da Asia e Oceania, ela suporta baixas temperaturas e precisa ficar na sombra. Para se desenvolver bem precisa de um solo com boa drenagem.
  • Jiboia: com folhagem densa, é uma das mais práticas entre as plantas para sombra. Não precisa ser regada com frequencia nem de muita luz para se desenvolver de forma saudável e bonita.
  • Lírio da paz: lindo, esse tipo de lírio precisa apenas de uma umidade moderada. Pode crescer de forma saudável tanto em ambientes sem muita luz quanto em temperaturas baixas.
  • Antúrio: muito usada no paisagismo pela sua beleza e cores fortes, essa planta colombiana precisa ser regada frequentemente, mas cresce muito bem na sombra.
  • Zamioculcas: essa exótica planta vinda da Tanzânia é uma das mais usadas em ambientes internos por causa de sua folhagem deslumbrante. Suporta tanto a sombra como a exposição direta do sol e longos períodos sem água. É uma das plantas ornamentais mais bonitas.
  • Bambu da sorte: sinônimo de boa sorte, essa planta de Taiwan precisa ter a água trocada uma vez por semana e luz solar indireta para se desenvolver. Faz parte do grupo de plantas que gostam de sombra.
  • Singônio: originária da Nicarágua, possui uma folhagem densa e decorativa é uma das mais bonitas entre as plantas para sombras. Para crescer de forma saudável e bonita ela precisa apenas de sombra e um ambiente úmido para crescer.

Como decorar com plantas para sombra

A maioria das plantas para sombra possuem folhagem abundante e bonita. Por isso, procure colocá-las em vasos grandes espalhados pelos cantos da casa. Dependendo do seu tamanho, também podem ser arrumadas em arranjos sobre mesas e cômodas. As plantas para sombra ficam ótimas em salas, banheiros ou lavados espaçosos, em halls, varandas e até na cozinha. As plantas para sombra deixarão sua casa linda!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas