Plantas para Sala de Jantar

Plantas para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas para Sala de Jantar

Às vezes queremos mudar o décor de um cômodo e não sabemos como. Ou, ainda, queremos algo prático, que não demande reforma ou grandes gastos. Nessas ocasiões, as plantas são sempre boas saídas. Além de deixarem o ambiente mais bonito e natural, elas transmitem uma sensação de tranquilidade e ajudam a manter a saúde das pessoas que frequentam aquele espaço mais equilibrada. Elas combinam com qualquer tipo de cômodo, inclusive com a sala de jantar.

Porém, não é qualquer espécie que se adapta a esse tipo de lugar. Afinal, nem todas as salas de jantar possuem janela para entrar luz natural ou ventilação adequada. Mas isso não é motivo para desistir. O Westwing traz todas as dicas sobre plantas para sala de jantar. Quais as melhores espécies, como cuidar, como elas podem fazer parte da decoração... Confira nossas ideias e transforme o seu décor.

Plantas para Sala de Jantar: Como Decorar

Muitas pessoas pensam que plantas podem servir apenas como decoração de ambientes externos, como varandas e jardins, ou que são restritos os cômodos em que elas podem fazer parte dentro de casa. Isso é um grande engano. As plantas podem ajudar a compor o décor de qualquer ambiente, desde que sua espécie seja adaptável a ele.

As plantas para sala de jantar são uma maneira excelente de enfeitar o espaço de modo natural e de permitir que as refeições sejam ainda mais agradáveis. E a regra quanto ao tamanho que elas devem ter é bastante simples. Se o espaço é grande, as plantas para sala de jantar podem ter folhagens maiores e, consequentemente, serem colocadas em grandes vasos que ficam nos cantos do cômodo.  Agora, se o espaço é pequeno, prefira coloca-las em pequenos vasos sobre a mesa ou aparador. Outra ótima sugestão de decoração de plantas para sala é deixa-las penduradas nas arestas, oferecendo um toque moderno à composição.

Plantas para Sala de Jantar: Quais Escolher?

O segredo na hora de escolher as plantas para sala de jantar está na análise detalhada do ambiente. Verifique o tamanho do cômodo e se este comporta a estatura da espécie pretendida, se há bastante luminosidade ou não, e se a luz do sol estará em contato direto com a vegetação. Esses são os princípios básicos para acertar na adoção das plantas para sala de jantar.

  • Para ambientes mais fechados e sem luz direta: Pau d’água, Zamioculca, Palmeira Pinanga.
  • Para ambientes mais abertos e com bastante claridade: Pleomele, Palmeira Areca, Zamioculca.
  • Para quem não tem muito tempo de cuidar e regar: Cactos ou minicactos, Rosa de Pedra, Rhipsalis.
  • Para quem pode e quer ter todo o cuidado: Begônia, Bromélia, Lírios da Paz.

Como você pode ver, há diversas opções de plantas para sala de jantar, variando de acordo com a estrutura oferecida pelo ambiente e pela sua disponibilidade (ou não) em realizar as regas, coloca-las para tomar um pouco de sol, fazer a adubagem e a limpeza de suas folhagens, caso for necessário. Essas particularidades devem ser levadas em conta também na hora de escolher as plantas para sala de estar.

Plantas para Sala de Jantar: Outros Detalhes

Há algumas dicas importantes na hora de compor a decoração com as plantas para sala de jantar. Um deles é que você pode vedar e impermeabilizar o fundo de alguns vasos para evitar que a umidade da terra passe para o piso, o que evita o desgaste do revestimento. Além disso, se as plantas para sala de jantar escolhidas precisam de apenas algumas horas de banho de sol no dia, devendo voltar para a iluminação indireta depois, opte por suportes que tenham rodas a fim de facilitar o deslocamento.

Viu como é possível ter plantas para sala de jantar fazendo parte do seu décor? Confira no site do Westwing quais as plantas ideais para os demais tipos de cômodos.

 

Próximas campanhas