Plantas para o Banheiro

Plantas para o Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas para o Banheiro

As plantas são sempre destaque na decoração da casa. É através delas que o ambiente ganha aspectos mais naturais e proporcionam uma sensação de leveza e tranquilidade. Como o banheiro é um dos cômodos da casa em que mais passamos o nosso tempo, seja tomando um banho relaxante ou se arrumando para sair de casa, que tal oferecer tal atmosfera serena para esse espaço? Com as plantas para o banheiro, sua rotina nunca mais será a mesma.

Além disso, as plantas para o banheiro dão um toque diferenciado ao décor, tornando-o mais atraente e agradável. Porém, é preciso tomar cuidado porque não são todas as espécies que se dão bem nesse tipo de espaço, que costuma ser mais úmido e ter pouca incidência de luz natural. Para lhe ajudar a escolher as melhores plantas para o banheiro, o Westwing selecionou diversas dicas para você. Confira!

Dicas sobre plantas para o banheiro

As plantas para o banheiro necessitam de alguns cuidados extras na hora de compor a decoração do ambiente. O principal segredo está em escolher espécies próprias de meia luz e que são mais resistentes. Além disso, coloque-as próximas à janela para que recebam luz natural e fiquem em contato com a temperatura externa. Os vidros devem permanecer abertos sempre que possíveis por conta da ventilação natural.

Outro ponto importante é não regar excessivamente as plantas para o banheiro. O próprio vapor que sai do chuveiro já umidifica as plantas. Portanto, aplicar muita água a mais pode ser bastante prejudicial. Uma dica é colocar o dedo na terra da planta para o banheiro e verificar se ela está úmida ou seca.

 Qual espécie escolher?

Depois de saber os cuidados necessários antes de escolher as plantas para o banheiro, veja a lista de espécies que podem ser colocadas nesse espaço e quais as indicações na hora de cultivá-las.

Lírio: Esse tipo de planta é um dos mais indicados para serem colocados no banheiro, já que suas flores são bastante resistentes e duráveis. Porém, se as folhas começarem a ficar amareladas é sinal que chegou a hora de trocá-la.

Violeta: Por ter um porte pequeno, é ideal para ambientes pequenos. A violeta precisa de luminosidade, mas, ao mesmo tempo, necessita estar protegida da incidência direta dos raios solares. Na hora de regá-la (duas vezes por semana durante o verão e apenas uma durante o inverno) nunca molhe suas flores. Ela precisa ser umidificada através da terra.

Espada de São Jorge: A espada de São Jorge é uma das plantas para o banheiro que podem ser colocadas no piso do cômodo, já que necessitam de pouca água e pouca luz, sobrevivendo bem em espaços de meia sombra. Além disso, ela consegue eliminar as toxinas do ar e precisa ser regada apenas uma vez na semana.

Zamioculcas: Uma das plantas para o banheiro mais resistentes, podendo ser colocada em lugares de meia sombra. Ela é uma ótima opção para ambientes espaçosos, visto que quanto maior o vaso, mais ela crescerá.

Bálsamo: Por suportar situações extremas, como umidade e falta de ventilação, o bálsamo pode fazer parte do décor do banheiro sem nenhum problema.

Antúrio: O antúrio é outro exemplo de espécie bastante resistente. Deve ser posicionada a meia sombra e regada com frequência, pois essa espécie gosta de umidade.

Próximas campanhas