Plantas para Escritório

Plantas para Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas para Escritório

É muito comum usar plantas na decoração. Elas são sempre bem-vindas porque deixam o ambiente mais alegre, trazem o frescor da natureza e enchem os olhos com o poder das suas cores, formas e tamanhos. Além da beleza, podem trazer muitos benefícios, especialmente as plantas para escritório. Sabia que elas podem ser ótimas para a saúde? Transmitem calma, tranquilidade, estimulam a criatividade e sim, podem fazer com que as pessoas trabalhem mais felizes.

Todo mundo gosta de entrar em contato com a natureza, e ter uma – ou mais – plantas para escritório podem trazer a vibração das folhas para dentro de nós, além de outras coisas benéficas para a nossa saúde física e mental que podemos receber através das flores e folhas. O Westwing também é a favor das plantas em qualquer ambiente e, por isso, apresentamos aqui algumas dicas para ter plantas para escritório.

Por que ter plantas para escritório?

As plantas para escritório trazem muitos benefícios à saúde. Elas têm o poder de acalmar o ambiente e ajudam a filtrar o ar, pois absorvem os poluentes de ambientes fechados, como o escritório. Aumentam a umidade do ar, pois 97% da água que as plantas para escritório absorvem são devolvidas ao ambiente, tendo um aumento de 15% na umidade do ar, especialmente em ambientes com ar condicionado.

As plantas para escritório podem diminuir o volume de poeira em até 20%. Elas ainda reduzem o estresse e ajudam a manter o foco e estimulam a criatividade. As plantas para escritório influenciam positivamente a percepção dos colaboradores em relação ao escritório.

Primeiros passos antes de ter uma planta para escritório

É importante lembrar que uma planta precisa de cuidados. As plantas para escritório mais adequadas são as chamadas de plantas de sombra ou meia sombra. Busque, entre as plantas consideradas ideais para ambientes fechados, a que mais te agrada e siga as recomendações para cada uma delas em relação ao intervalo para regar e o quanto elas deverão ser expostas à luz. Isto é essencial para mantê-las saudáveis e bonitas.

São muitos os tipos de plantas para escritório que você pode manter para deixá-lo mais alegre e manter os benefícios que elas podem trazer à saúde. Abaixo seguem algumas delas e explicamos como devem ser cuidadas para terem uma vida longa.

Pau d’Água – Com uma linha amarela no meio de suas folhas é bem resistente ao ar-condicionado e não precisa ficar exposta ao sol. Perfeita para escritório.

Mini Cacto – Fácil de ser encontrada, fica bem bonita na composição de pequenos arranjos. Não deve ser exposto diretamente ao sol, mas deve estar em um escritório com boa iluminação. Regue sempre que perceber que a terra está seca.

Espada de São Jorge – É um dos tipos de plantas para escritório resistentes. Você deve regá-la a cada 15 dias, sem molhar as suas folhas.

Violetas – Uma das plantas mais usadas na decoração, você pode encontrá-la em diversas cores, tendo assim, uma grande possibilidade de composições. Deixe-a à exposição de luz indireta e regue uma ou duas vezes por semana.

Begônias – Elas são lindas, com aparência de um buquê de flores. Suas folhas têm formas e cores variadas e costumam ser bem coloridas. Proteja da luz do sol e do vento. Ela deve ser regada sem molhar as suas folhas.

Bromélias – Umas das plantas mais usadas para decoração de escritórios por seu contraste entre tons vermelhos e verdes de suas folhas. Regue a cada dois dias e limpe o centro para evitar mosquitos.

Deixe seu local de trabalho mais bonito com plantas para escritório.

Próximas campanhas