Plantas para Canteiros

Plantas para Canteiros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas para Canteiros

Buscando sugestões de plantas para canteiros para embelezar a paisagem? O canteiro é a moldura da casa. Instalado na fachada ou entrada dos imóveis, os canteiros estão entre os elementos capazes de gerar a primeira impressão acerca de um ambiente. Portanto, investir no cultivo de belas plantas e flores é uma maneira efetiva para se agregar valor estético e de mercado aos imóveis, além de contribuir com a qualidade de vida dos moradores.

Nada como adentrar um imóvel ornamentado com um belo canteiro. As plantas para canteiros exercem papel crucial tanto na beleza da paisagem quanto na rotina dos moradores, já que se distinguem quanto ao apelo estético e rotina de cuidados e manutenção. É fácil se perder em meio à riqueza de opções de plantas e flores da flora brasileira. Saiba escolher flores e plantas para canteiros e veja dicas para criar o jardim dos sonhos com o Westwing!

Como Escolher Plantas para Canteiros

É comum que surjam muitas dúvidas quando o assunto é como fazer um jardim ou montar um canteiro. A beleza de um canteiro é resultante de uma boa seleção de espécies e da dedicação com cuidados de manutenção adequados para o bom crescimento das plantas e flores. Portanto, a escolha das plantas para canteiros requer uma avaliação cuidadosa sobre fatores como: intensidade da rotina e tempo direcionado aos cuidados, características estruturais do ambiente onde o canteiro está instalado e resultado estético esperado pelos moradores. Uma vez definidos esses fatores essenciais fica muito mais simples escolher as plantas para canteiros certas.

A depender da seleção de plantas em questão, é possível desfrutar de uma área verde com investimento leve a moderado em rotinas e cuidados com as espécies. Há diversas opções de plantas para canteiros de jardim que necessitam de pouca manutenção e ainda assim apresentam elevado apelo estético. Fatores estruturais como falta de espaço físico no imóvel não são obstáculos definitivos para o design de um belo canteiro. Muitas plantas para canteiros podem ser cultivadas com muito sucesso mesmo em áreas reduzidas. Imóveis muito amplos ficam mais charmosos e aconchegantes com a ajuda de um belo canteiro.

Dicas de Plantas para Canteiros

Confira um guia rápido sobre plantas para canteiros e veja sugestões de espécies simples de cultivar, adequadas para áreas sombreadas e ensolaradas. Veja dicas de manutenção para manter a beleza das suas plantas:

Plantas para canteiros sombreados: as plantas que melhor se adaptam a áreas sombreadas tendem a apresentar folhagem em tom verde escuro e folhagem mais largas. Entre as espécies aptas para cultivo à sombra estão a lança de São Jorge, a aglaonema, o antúrio, o pothos ou jiboia e a camedórea elegante. Todas essas espécies podem ser cultivadas em áreas externas que recebem luz indireta.

Plantas para canteiros ensolarados: quem busca opções de plantas para canteiros instalados a sol pleno pode explorar o cultivo de espécies como a portucala grandiflora, popularmente chamada onze horas, o camarão amarelo ou pachystachys lútea, os cactos, os girassóis e o sedum. Todas essas espécies são adequadas para cultivo em sol pleno, já que resistem bem a um solo mais seco sujeito a evaporação constante.

Flores de jardim: uma área verde não fica completa sem a presença de belas flores para valorizar a paisagem. Entre as flores de cuidado simples e beleza singular estão a lavanda, a equinácea púrpura, a gallardia, a amsonia e a erva dos carpinteiros.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas