Plantas para Aquário

Plantas para Aquário

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas para Aquário

Muitas pessoas gostam de ter animais de estimação por perto, mas não tem tempo ou espaço suficiente para criar espécies que necessitam de atenção e cuidados diários. Por isso, os peixes são uma boa opção para quem mora em apartamento ou tem pouco tempo para dedicar aos bichinhos. Além disso, aquários são belos elementos decorativos e podem abrigar uma diversidade de peixes e plantas para aquário que tornam o ambiente mais bonito e diferente.

Os peixes transmitem tranquilidade ao ambiente e tornam o espaço perfeito para o relaxamento. Quem gosta de aquários e busca uma maneira criativa de integrá-los à decoração deve investir nas plantas para aquários. Além de deixarem o espaço mais atraente e confortável para os peixes, as plantas para aquário são decorativas e transformam o habitat dos peixinhos em verdadeiras peças de decoração. Inspire-se nas ideias do Westwing e dê vida nova ao seu aquário!

Plantas para Aquário Naturais

Que elas são lindas, você já sabia. Mas existem muitos motivos para investir em plantas naturais na decoração do aquário. As plantas para aquário naturais são fundamentais na absorção do nitrato, uma substância que evita a proliferação de algas, e na produção de oxigênio. Elas ajudam a manter o equilíbrio biológico e  desempenham um importante papel no tratamento da água.

As plantas para aquário naturais também proporcionam bem estar aos peixes, fornecendo esconderijos e até comida, em alguns casos, para deixar o ambiente mais interessante e confortável.

Construindo um Habitat

Na hora de escolher as plantas para o aquário, é importante considerar o tamanho do espaço e as espécies de peixes, além de pesquisar os cuidados necessários para manter as espécies. Informe-se sobre o crescimento das plantas para não ter surpresas depois e verifique a necessidade de cada espécie em termos de temperatura e luminosidade.

Plantas que sobrevivem com baixa luminosidade podem sobreviver com a luz natural. Já as espécies que gostam de mais iluminação requerem o planejamento para iluminação artificial, como as lâmpadas fluorescentes. É importante pesquisar bem as espécies antes de comprar. Afinal, as plantas para aquário dão vida ao tanque!

Plantas Artificiais

As plantas para aquário artificiais funcionam como ornamentos para o tanque e também contribuem para criar um ambiente mais confortável para os peixes. As vantagens das plantas para aquário artificiais são a facilidade de manutenção, já que não precisam ser podadas. Além disso, as plantas artificiais têm o efeito decorativo idêntico às naturais. Para criar um ambiente bonito e atraente, você pode mesclar elementos naturais e artificiais!

Cuidados na Compra

Depois de escolher as espécies desejadas, é bom ter alguns cuidados para comprar as plantas para aquário. Confira o estado das plantas e veja se elas são manipuladas com cuidado. Também é importante limpar a muda e retirar todas as impurezas e organismos estranhos. Afinal, o aquário é um habitat, e qualquer nova mudança pode ter impacto na vida dos peixes e das plantas.

Próximas campanhas