Plantas para Apartamento

Plantas para Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas para Apartamento

Levar um pouco da natureza para dentro da casa é ideal para tornar o lar em um local ainda mais aconchegante e prazeroso de se passar o tempo. Nas grandes cidades é comum a maioria das pessoas morarem em prédios e pensando nisso o Westwing preparou dicas incríveis sobre como cultivar plantas para apartamento.

Para uma boa organização, disposição e até mesmo cultivo das plantas para apartamento é importante que elas sejam escolhidas de acordo com a quantidade de espaço disponível no cômodo onde serão dispostas. Uma ótima dica para essas áreas é optar pela criação de um jardim vertical, pois o espaço das paredes é extremamente aproveitado, evitando assim um acumulo de vasos e floreiras pelo chão. Acompanhe as dicas, ideias e sugestões que o Westwing preparou, inspire-se conosco e transforme cada vez mais a decoração da sua casa!

Por Onde Começar?

Ao optar pelo uso de plantas para apartamento na decoração da casa deve-se seguir algumas regras básicas para que elas sejam saudáveis e realmente deixem a decoração do lar mais incrível.

Áreas internas com maior espaço disponível são ideais para a disposição de plantas para apartamentos maiores unidas a belos vasos. Recomendamos que as plantas para apartamentos dispostas nessas áreas sejam as bromélias, lanças de São Jorge, lírio da paz gigante, palmeira ráfia, pata de elefante, entre outros.

Caso a área escolhida para deixar as plantas para apartamento não seja tão espaçosa, a dica é criar um jardim vertical para um melhor aproveitamento das paredes do cômodo e até para uma decoração mais versátil. Para essas áreas menores e onde o uso do jardim vertical é ideal. Recomendamos que as plantas para apartamento mais usadas sejam: as violetas, as mini rosas, samambaias e o chifre-de-veado.

Para Cada Cômodo, uma Planta Diferente

Com a diferença de luminosidade e espaço, algumas plantas se adaptam melhor a determinados cantinhos da casa. Separamos algumas dicas para te ajudar na tarefa de escolher a mais apropriada para alguns deles.

  • Sacada: Por se tratar de uma área externa muito exposta a correntes de ar, o indicado são plantas para apartamento resistentes ao vento, como jabuticabeira ou pintagueira, que se adaptam bem a vasos, flor-de-coral e pleomele.
  • Banheiro: Boas opções para esse cômodo são as plantas de apartamento rafis e árvore da felicidade. Se houver o mínimo de luminosidade, pode ser um ambiente propício para violetas, pois essa planta gosta de umidade. É preciso apenas se atentar para não deixar nenhuma das plantas para apartamento próxima ao chuveiro, por conta do vapor.
  • Sala: Para um elemento de destaque nesse cômodo da casa, a orquídea é uma das preferidas entre as plantas para apartamento. A orquídea borboleta é uma planta que se adapta a lugares fechados e com ar condicionado, já a orquídea sapatinho gosta de espaços com sombra. Outra escolha para a sala, é o filondendro, que precisa apenas de luz indireta.
  • Cozinha: Sempre quis ter uma horta em casa, mas acreditava que precisava de mais espaço? Você pode criar um jardim vertical com seus temperos preferidos e tê-los sempre à mão. Vale apenas se atentar às necessidades específicas de cada planta escolhida.

Cuidados com as Plantas para Apartamento

Para que as plantas para apartamentos estejam sempre com uma aparência bonita e bem cuidada é importante que alguns cuidados básicos sejam tomados desde o momento da escolha do vaso até o momento de disposição da flor no cômodo.

Vasos para Plantas de Apartamentos

Dentre as diversas opções de vasos que encontramos, o mais recomendado para o cultivo das plantas para apartamento são os fabricados em cerâmica, pois eles evitam o excesso de umidade e permitem que as raízes da planta respire. Ao escolher o vaso, opte por um modelo que seja mais ou menos do mesmo tamanho da planta para apartamento que ali será colocada, garantindo assim o equilíbrio estático da peça.

Plantas para Apartamentos: Adubação

As plantas para apartamento devem ser adubadas a cada dois ou três meses, com adubos orgânicos ou químicos. Esse simples tratamento periódico garantirá as plantas para apartamento um ar saudável e um crescimento forte por muito mais tempo.

Luminosidade x Plantas para Apartamento

Cada espécie de planta para apartamento precisa receber um tipo de luminosidade diferente, pois só ao receber a quantidade de luz necessária ela dará o melhor de si e assim crescerá forte e saudável. No momento de compra das mudas para plantação informe-se sobre qual a quantidade de luz necessária para cada planta.

O mesmo cômodo da casa pode oferecer diferentes tipos de iluminação às plantas, basta saber posiciona-las corretamente no local de acordo com a necessidade de cada uma. Para verificar se as plantas para apartamento estão dispostas nos locais corretos da casa há uma regra geral: flores amarelas significam excesso de luz e flores mais escuras que o comum, falta da mesma.

Rega de Plantas para Apartamento

Esse é um dos itens mais importantes para o cuidado com as plantas para apartamento em geral. Antes de iniciar a rega recomenda-se verificar se a terra ainda esta úmida, parcialmente ou totalmente seca. Vale lembrar também que cada espécie requer uma quantidade exata de água. Os cactos, por exemplo, só podem ser regados após a terra estar totalmente seca.

Com os cuidados certos, as plantas para apartamento são ideais para melhorar a decoração, tornando sua casa em um local ainda mais bonito e especial. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se conosco cada vez mais!

Gostou das nossas dicas sobre plantas para apartamento? No Westwing, o maior clube de compras de decoração do Brasil, você sempre encontra uma série de informações relevantes para a sua casa Além disso, diariamente oferecemos campanhas repletas de produtos do mais alto padrão, beleza e estilo. Todos perfeitos para decorar as mais diferentes tendências. Para ter acesso a essas e outras ações é preciso cadastrar-se gratuitamente no nosso clube. Voucher de R$20 para a primeira compra, descontos de até 70% nas próximas e parcelamento em 6x sem juros são algumas das vantagens oferecidas aos membros do clube. Faça parte do Westwing, cadastre-se e aproveite!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas