Plantas para Ambientes Internos

Plantas para Ambientes Internos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas para Ambientes Internos

Nem toda casa esbanja o tapete verde e natural que você gostaria, na sua área externa. Tampouco sobra alívio aos apartamentos para encontrar um lugar no qual possa se utilizar toda a variedade e beleza da natureza para compor com muito estilo a sua personalidade decorativa. No entanto, mesmo em espaços fechados e restritos, a beleza é um elemento que pode florescer facilmente, fazendo muito bom uso das plantas para ambientes internos para decorar a sua casa ou apartamento.

Também conhecidas como plantas decorativas, as plantas para ambientes internos debruçam charme e versatilidade para compor o seu lar, mas também existem espécies naturais que são consideradas ideais para áreas fechadas. Confira, neste especial do Westwing sobre plantas para ambientes internos, como se aproveitar do seu espaço disponível para florir o apelo estético e funcional da sua decoração – e sem perder o uso prático de corar com plantas e flores!

Decore com plantas para ambientes internos

Além de flores artificiais, que são comumente utilizadas para decorar lares e estão, atualmente, cada vez mais populares na composição de festas diversas, como aniversários, formaturas, bodas e casamentos, entre outras festividades, existem muitas espécies naturais e apropriadas para quem deseja decorar a sua casa ou apartamento com plantas para ambientes internos.

São espécies que contam com particularidades exclusivas e que não chegam, nunca, a ser uma espécie de desvantagem para as espécies, uma vez que elas proliferam muito bem em áreas fechadas, com pouca iluminação e baixa incidência de chuvas. Assim, as plantas para ambientes internos ganham os lares que dispõem de pouco espaço externo para que as suas flores e plantas decorativas floresçam com muito estilo e naturalidade.

Entre as plantas para ambientes fechados mais populares, podemos destacar, de imediato, os cactos, que contam com ampla diversidade de tamanhos e formatos para se adequar ao estilo decorativo do seu lar. Por crescer em regiões desérticas e áridas, os cactos exigem menos atenção com relação à água para regá-los, bastando um tanto de sol por dia para eles.

Algumas plantas para ambientes internos

Além dos já citados cactos, como plantas para ambientes internos, listamos outras espécies, logo a seguir. Confira!

  • Pau d’água: não necessita de exposição direta ao sol e suporta até mesmo os rigores de um ar-condicionado no ambiente. Por conta disso, é bastante utilizada em escritórios, por exemplo;
  • Echeveria: parecida com uma rosa, a echeveria é uma das plantas para ambientes internos mais utilizadas, pois necessita de pouca água para sobreviver e ganha um ar de sofisticação e elegância ainda maiores;
  • Ráfis: entre as plantas para ambientes internos, é uma das mais versáteis, disponível em diferentes tamanhos;
  • Lança de São Jorge: mais utilizada de maneira ornamental, entre as plantas para ambientes internos;
  • Begônia: coloridas e perfumadas, são uma das plantas para ambientes internos mais queridas e floridas;

Inspire-se em florir a beleza interna do seu lar a partir das plantas para ambientes fechados, e reinvente a sua decoração natural!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas