Plantas Exóticas

Plantas Exóticas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas Exóticas

Plantas e flores inspiram muito mais diversidade e sensações, na ambientação de cada cômodo da sua sala ou apartamento. Aromas únicos, tonalidades difíceis de simular e um ar muito mais leve e elegante são apenas algumas das múltiplas características de investir na natureza para equilibrar na composição do lar. Quem vive de amores pelas plantas exóticas, não faltam possibilidades para aplicá-las na sala, no jardim e outros ambientes do lar.

Uma planta exótica oferece bastante versatilidade na decoração. Em parte, porque as plantas exóticas possuem formas e texturas completamente ímpares, diferenciando-as das flores populares que já fazem bonito na decoração interna e externa. Também, por trazer uma combinação inusitada no ambiente em que estiverem, explorando a delicadeza da flor com essa flexibilidade para combinar com quase tudo, praticamente. Confira como fazer bonito na decoração com plantas exóticas neste especial do Westwing!

A decoração com plantas exóticas

Bastam algumas mudas de plantas para o seu jardim ganhar mais conforto, estilo e diversidade. O mesmo vale para as salas que são banhadas eficientemente pela luz natural ou quartos, cujos peitorais dão as boas-vindas para as plantas exóticas que mais combinem com o seu estilo pessoal e estilo decorativo.

É fácil, portanto, incluir flores e plantas na decoração, pois suas cores podem complementar o ambiente ou, ainda, criar um contraste adorável entre os móveis e as plantas exóticas. Entre as mais utilizadas, é possível destacar os cactos, aralias, fícus e dracenas, entre outras plantas exóticas. A iuca é outra que combina bem com as áreas internas do lar, como as salas de estar ou de TV.

Já sabe de que forma você vai utilizar as plantas exóticas nas áreas internas e externas do seu apartamento ou casa? Caso ainda esteja em dúvida sobre como aplicar essa decoração mais natural, charmosa e envolta em muito estilo, citamos, a seguir, algumas dicas para inspirar o seu bom gosto decorativo.

Dicas para incluir plantas exóticas no lar

Que sejam plantas ornamentais ou mesmo plantas para jardins, as plantas exóticas podem ficar bem em muitos ambientes do seu lar. Confira, nas dicas que selecionamos:

  • Na parede, nichos podem criar uma organização ímpar para as plantas exóticas, criando um jardim vertical que, em apartamentos, ficam muito bonitos;
  • Reaproveitamento é uma das palavras do século. Invista em ideias criativas para gerar novos vasos para as suas plantas exóticas, como garrafas, por exemplo;
  • Brinque com as cores dos móveis, elementos decorativos e as plantas exóticas;
  • Escolha bem as plantas, tomando como base, sempre, o clima onde vivemos e as condições para as plantas exóticas proliferarem.

Inspirou-se em criar uma composição mais criativa e diversificada a partir das plantas exóticas? Então confira, no Westwing, como preencher o seu lar com a beleza natural de plantas e flores, agregando mais conteúdo visual, estilo para a sua decoração e as sensações que somente as plantas são capazes de criar.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas