Plantas de Verão

Plantas de Verão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas de Verão

Conhecida como a estação mais quente do ano e aproveitada de diversas formas por todos nós, o Verão é uma época que todos aguardam ansiosamente, em parte pelas temperaturas elevadas e em parte pelas férias mais longas. Pensando em deixar seu jardim com um visual ainda melhor para esses dias tão aguardados, reunimos uma série de dicas sobre plantas de Verão, afinal de contas, deixar a casa colorida e perfumada o ano todo nunca é demais.

Flor de cone, gerânio, dálias, flor de chagas, lírios de dia, cóleus, zínias e vincas são algumas opções de plantas de Verão que podem facilmente ser plantadas nessa época anualmente vivida com tanto entusiasmo. Vale lembrar que devido às altas temperaturas, as flores e plantas devem receber maior quantidade de água e adubo para aumentar a sua vida útil. Acompanhe as dicas, sugestões e inspirações do Westwing e transforme sua decoração com plantas e flores!

Passos básicos para cuidar das plantas de Verão

Nas épocas mais quentes do ano, nós precisamos nos hidratar e nos alimentar muito melhor, pois acabamos gastando mais energia e nutrientes graças ao calor, certo? E com as plantas de Verão isso não é diferente. Apesar de serem espécies mais resistentes às temperaturas elevadas, elas devem receber uma quantidade maior de água e outros cuidados com mais frequência.

Para um jardim bem organizado durante o ano todo e um melhor zelo com suas plantas de Verão, devemos ter alguns cuidados com a manutenção do mesmo. O primeiro passo é manter a grama e os ramos que possam impossibilitar uma passagem pelo local sempre aparados, dando um aspecto mais leve ao ambiente e facilitando assim a passagem entre as flores, plantas e árvores.

Após aparar a grama, recomenda-se aparar arbustos e retirar os ramos de flores que acabam murchando com o tempo e com as altas temperaturas. Recomendamos que no inicio da estação seja feita a adubação de todas as plantas de Verão, para que elas permaneçam fortes e belas pelos próximos meses, até a chegada de novas temperaturas.

Após essa limpeza prévia podemos começar a dispor pelo jardim as novas plantas de Verão. Por ser uma época do ano onde os dias são mais claros, nossa dica é: invista em flores de Verão que encantem e enriqueçam o jardim com sua coloração, vincas, zinias, cóleus, lírios de dia, flor de chagas, dálias, gerânios, flor de cone e girassóis são ótimos exemplos de plantas de Verão para o cultivo.

Após dispor as plantas de Verão pelo jardim, é extremamente importante que a rega seja feita todos os dias, para que ela permaneça saudável e cresça rapidamente, deixando a área externa da casa ainda mais bela.

Plantas de Verão fora do jardim

Engana-se quem acredita que as plantas de Verão podem ser cultivadas somente no jardim. Para aqueles que não possuem uma área verde em casa, mas ainda assim não abrem mão de suas flores prediletas, cultiva-las no Verão também é possível.

As plantas de Verão podem ser dispostas em vasos, que se adequem ao tamanho das mesmas, e cultivadas em sacadas e até dentro das casas e de apartamentos desde que ela receba pelo menos em algum momento do dia luz direta do sol e que receba os devidos tratamentos necessários.

Para essas áreas menores, o ideal é apostar em um jardim vertical com plantas de Verão, as samambaias, lavandas, azaleias e o jasmim manga são ideais para deixar essas áreas mais coloridas e com um ótimo aroma.

Decorar a casa com plantas de Verão é ideal para tornar o lar em um local ainda mais especial e aconchegante. Aposte nas dicas do Westwing, inspire-se conosco e transforme a decoração do seu lar!

Próximas campanhas