Plantas Carnívoras

Plantas Carnívoras

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas Carnívoras

Você já imaginou ter plantas carnívoras decorando sua casa? Pois isso é possível sim! Apesar de aparecer como uma planta devoradora e perigosa em desenhos e filmes de terror, as plantas carnívoras são na verdade bastante mansas se alimentam apenas de insetos. Passado um certo receio inicial, você vai descobrir que sua aparência é deslumbrante. Essa exótica planta vai dar um toque todo especial na sua casa e ainda surpreenderá seus convidados!

Assim como as plantas carnívoras, existem muitas plantas, móveis e acessórios capazes de renovar o visual de um ambiente apenas pela sua presença no local. Para ajudar, o Westwing recheou o site com muitas ideias e possibilidades para você. Como maior clube exclusivo online de móveis e acessórios no Brasil, temos o compromisso principal de auxiliar quem está decorando ou renovando o visual da casa, sempre oferecendo as melhores opções do mercado e muita inspiração.

O que são Plantas Carnívoras

São consideradas plantas carnívoras aquelas que conseguem atrair, prender e digerir pequenos animais como insetos, répteis, aracnídeos, anfíbios e pequenas aves. Isso ocorre porque elas dependem do nitrogênio contido nas proteínas dos animais já que vivem em solos extremamente pobres, ácidos e encharcados. As plantas carnívoras possuem folhas diferentes e articuladas que são verdadeiras armadilhas – elas tem cores vibrantes e formatos especiais para atrair suas presas. Atualmente existem mais de 750 espécies no mundo, distribuídas em 20 gêneros. No Brasil, é possível encontrar pelo menos 80 espécies desta planta exótica e você pode aproveitar essa diversidade para embelezar sua casa.

Como Cultivar Plantas Carnívoras

Cultivar plantas carnívoras em casa não é difícil. O primeiro passo é recriar o tipo de solo que ela costuma viver. Existem solos especiais para as plantas carnívoras que você adquirir. Você também pode adquirir sua planta carnívora já plantada em vasos para não se preocupar com isso. Depois você precisa aprender a como cuidar de uma planta carnívora.

O ideal é que as plantas carnívoras capturem sozinhas seus alimentos. Para ajudá-las, você pode colocar sua planta perto de uma janela, pelo menos durante um período do dia. Dessa forma ela conseguirá atrair insetos. Caso ocorra de você notar que ela não está conseguindo se alimentar sozinha, poderá colocar insetos vivos nela – não adianta colocar insetos mortos. Essa talvez seja a parte mais difícil em comparação de como cultivar plantas de jardim, mas geralmente as plantas carnívoras conseguem se alimentar sozinhas. Já a rega precisa ser feita frequentemente, todos os dias. O solo deve estar sempre encharcado, pois isso vai ajudar as plantas carnívoras a se desenvolverem de forma saudável. Elas também precisam tomar sol o dia todo, mas de forma indireta.

Apesar de ser tentador, principalmente quando recebemos visitas, tente não estimular a movimentação das suas folhas-armadilhas sem necessidade pois quando isso é feito constantemente, sem a presença de um alimento, pode prejudicar a planta.

Com esses cuidados em mente, as plantas carnívoras vão crescer de forma saudável e bonitas. Sua beleza exótica vai valorizar sua decoração!

Próximas campanhas