Plantas Artificiais para Sala

Plantas Artificiais para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas Artificiais para Sala

Ter plantas em casa oferece ao ambiente uma sensação extremamente agradável de frescor, naturalidade e bem-estar. Há diversas pesquisas nas quais foi comprovado de que elas melhoram de fato o ar que circula no espaço e ajudam a diminuir o estresse. Porém, plantas requerem um cuidado muito grande e contínuo, e nem todas as pessoas têm disponibilidade para zela-las com toda a atenção devida. Nesses casos, uma das formas de não abrir mão do convívio com a natureza são as plantas artificiais para sala.

Algumas plantas artificiais para sala parecem verdadeiras, tanto que é preciso chegar muito próximo para notar a diferença. Com elas, sua sala de estar e de jantar ganham em beleza, encanto e harmonia. Mas, para saber quais plantas artificiais para sala são as mais indicadas para o seu lar, basta ver o material do Westwing abaixo e conferir as nossas dicas.

Plantas Artificiais para Sala: Como Usar

As plantas artificiais para sala são elementos incríveis para compor aquele espaço que acabou ficando um pouco sem vida ou  garantir um toque verde dentro da decoração da casa.

Para usar as plantas artificiais para sala, seja ela de estar ou de jantar, é preciso antes de tudo analisar o tamanho do ambiente para que o modelo escolhido seja proporcional e cause o efeito desejado. Em locais espaçosos, é possível colocar plantas artificiais para sala maiores, com bastante flores, desde que elas não contrastem com o restante da decoração. Se a sua casa possui sala de estar e jantar integradas, elas podem ser uma maneira bem criativa de fazer a divisão entre os ambientes.

Agora, se o cômodo for menor, as plantas artificiais para sala podem dar aquele charme que está faltando quando colocadas sobre as mesas de centro ou de canto, ou ainda sobre as estantes e aparadores. Neste caso, opte por flores em vez de folhagens para colorir e dar vivacidade ao local.

plantas artificiais para sala

Opções de Plantas Artificiais para Sala

São inúmeras as opções e variedades de plantas e flores artificiais para sala que podem enfeitar a decoração da sua casa. Bromélias, amarílis, orquídeas, rosas, lírios, bruxinhos, dracenas, lavanda são alguns exemplos de folhagens e flores que ajudam a deixar a composição bonita e primorosa.

Além disso, existem vários modelos de vasos que fazem com que as plantas artificiais para sala ganhem maior destaque na decoração. Você pode escolher vasos de vidro, cerâmica, resina ou madeira. Tudo vai depender do estilo do seu lar e a evidência que gostaria de dar para sua planta artificial. Para composições clean, por exemplo, vasos de vidro com plantas artificiais para sala, como palmeiras, proporcionam uma atmosfera bem moderna ao ambiente. Já os modelos de madeira ou cerâmica caem muito bem em ambientes de decoração rústica, enquanto os de resina são indicados para vasos menores e que abriguem flores, podendo aparecer em qualquer tipo de decoração.

Plantas Artificiais para Sala e seus Acessórios

Já se foi o tempo de que as plantas artificiais para sala eram consideradas comuns. Hoje é possível encontrar no mercado diversos acessórios que incrementam a decoração delas. Você pode acrescentar nas plantas artificiais para sala galhos, vime, canela serrada, casca de frutos desidratados, entre outros, tornando-as ainda melhores.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas