Planta Valeriana

Planta Valeriana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlanta Valeriana

Cheia de propriedades medicinais, a planta valeriana é conhecida do pais e frequenta muitas casas e escritórios. Isso ocorre porque suas delicadas flores, em tons que vão do branco ao rosa, são lindas. Quando colocada em um ambiente, seu charme se espalha pelo local, além do seu agradável cheiro. Ela também é bastante flexível pois seu estilo simples pode ser combinado com diversas outras flores. A planta valeriana é uma ótima opção para decorar a casa.

Enfeitar o lar com as flores, como a planta valeriana, e os acessórios certos dá uma agradável sensação de harmonia aos seus moradores. Não há nada melhor do que chegar em casa e encontrar um ambiente gostoso, bonito e aconchegante. É tudo isso que o Westwing quer para você. Por isso, em nosso site, reunimos os melhores móveis e acessórios para sua casa. Além disso, você encontrará diversas formas de se inspirar na hora de decorar seus cômodos.

Como Cuidar da Planta Valeriana

A planta valeriana, também é chamada de erva-de-gato pois é muito amada pelos felinos. Você pode comprá-la em forma de mudas ou sementes. No caso da muda, ela deve ser replantada em seu jardim, jardineira ou vaso para continuar crescendo. As sementes precisam de espaço para se desenvolver, por isso o melhor é plantá-las em um jardim primeiro. Para isso, escolha um local que receba pelo menos seis horas de sol ou luz diariamente. As sementes da planta valeriana precisam de luz para germinar, por isso também não pode ser plantadas muito profundamente – cerca de 5 milímetros é a altura ideal.

Após essa operação, mantenha a terra onde a planta valeriana está localizada sempre úmida, regando sempre que achar necessário. Dessa forma as sementes irão germinar e se desenvolver saudavelmente, o que ocorre em cerca de seis a dez dias. Então é só esperar a planta valeriana crescer e florescer. Suas flores exalam um delicioso perfume doce e forte, que atrairá muitas borboletas, o que enfeitará ainda mais sua casa!

A Planta Valeriana na Decoração da Casa

As delicadas flores em tons de branco e rosa que são geradas pela planta valeriana enfeitam qualquer ambiente. Por isso, tê-las no jardim, na varanda ou no quintal deixará o ambiente muito mais charmoso e alegre. Ficam bem tanto em locais de refeições ao ar livre como em aconchegantes cantos de leitura no exterior da casa.

Quando a planta valeriana cresce, ela pode ser replantada em vasos ou mesmo levadas para mesa em jarros de água. Use sua criatividade para espalhá-las pela casa. Conheça algumas ideias de como usá-las na decoração:

  • Em vasos grandes na entrada da casa ou no hall, para dar as boas vindas aos convidados
  • Em um arranjo exuberante no meio da sala, combinada com outras flores
  • Acompanhando outras folhagens no centro da mesa de refeições
  • Em mini vasos colocados na parede da sala ou do corredor
  • Em pequenas vasilhames de vidro no lavabo ou banheiros

Essas são algumas das formas que você pode usar a planta valeriana para decorar sua casa. Com sua beleza, delicadeza e bom cheiro, a planta valeriana com certeza deixará seu lar muito mais charmoso!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas