Planta Dracena

Planta Dracena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlanta Dracena

As plantas são ótimos objetos de decoração, trazendo vida, cores e alegria instantânea quando colocadas dentro de casa. Engana-se quem pensa que só quem mora em uma casa com muito espaço que pode ter plantas ou um jardim. Existem vários tipos e espécies de plantas que podem ser usadas internamente em apartamentos e até mesmo nas varandas. Uma delas é a planta dracena, que possui a vantagem de ser super fácil de cuidar!

A planta dracena possui lindas cores e formas diferentes formas, além de ser uma planta que pode alcançar uma boa altura se colocada em um vaso grande - mas também é possível encontrar com facilidade em tamanhos menores. O Westwing sabe como decorar a casa com itens cheios de vida e de imensa importância, por isso, separou tudo o que você precisa saber sobre cuidados, tipos e como harmonizar a planta dracena na decoração da sua casa.

Planta Dracena: Tipos e Cuidados

Se você procura por uma linda planta para dentro de casae que seja fácil de cuidar e manter, a planta dracena foi feita para você. Dona de mesclas de tons verdes com amarelos, a planta não requer cuidado todos os dias, mas é preciso se atentar em como deixá-la se desenvolver forte. A planta dracena é de origem tropical e possui diferentes tamanhos, podendo ser encontrada nas cores vermelha, verde e tricolor.

As suas maiores folhagens podem alcançar até 40 cm de comprimento. A planta dracena necessita de luz suave em abundância, mas não diretamente. Não se preocupe se a sua planta dracena estiver demorando para crescer, ela possui um crescimento lento, mas isso irá garantir durabilidade.

As regas podem ser feitas apenas uma vez na semana no inverno e duas no verão, sendo fácil de lembrar em um domingo preguiçoso de manhã. Fique atento se a sua planta dracena estiver com as folhas muito moles, isso pode ser causado pelo excesso de umidade. Caso suas folhagens estejam perdendo as cores, pode ser falta de luminosidade. As plantas vão se adequando ao ambiente em que são colocadas, mas é preciso respeitar a resposta delas e mudar quando necessário para que fiquem sempre saudáveis.

Decoração com a Planta Dracena

A planta dracena pode ser encontrada com frequência em diversos halls de apartamentos, centros comerciais e lojas, pois além de serem fáceis de manter são ótimas como peças de decoração. Experimente colocar no seu apartamento uma planta dracena dentro de vasos de madeira, suas cores ficarão ainda mais lindas quando contrastadas em tons neutros e em vasos escuros.

A planta dracena, ou a dracena-tronco (se tiver bastante espaço), é uma ótima ideia se você procura por um objeto para dividir os ambientes. A planta cumpre esse papel de maneira discreta e quase imperceptível pelos seus convidados, mas contribuirá para um clima leve e sereno dentro dos dois ambientes da sua sala de estar e de jantar, por exemplo. Caso você queira colocar a planta dracena na varanda, use e abuse de vasos grandes de barro ou trabalhados em outras cores, assim a planta terá uma ótima altura e vai combinar com a sua rede esticada em um final de semana de descanso.

Como você pode ver, as plantas dentro de casa são ótimas pedidas para decoração e ainda possuem o benefício de nos manterem em contato com a natureza, o que as torna quase um item obrigatório para comprar e transformar a casa em um verdadeiro lar!

Próximas campanhas