Plaina de Queijo

Plaina de Queijo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlaina de Queijo

Um queijo bem gostoso, um vinho e um prato bem preparado são os segredos para ter um almoço ou jantar deliciosos, não é mesmo? A arte de apreciar é bom queijo é um prazer sem igual e, para isso, nada melhor do que contar com uma plaina de queijo. Ela te ajuda a extrair pequenas fatias de cheddar, gouda ou parmesão, por exemplo. O queijo sai na grossura ideal para lanches, gratinados ou saladas.

Geralmente feita de inox, a plaina de queijo é um utensílio indispensável em qualquer cozinha. Ela te ajuda a compor uma mesa de forma charmosa e elegante. Com ela, você pode fatiar o queijo e deixar os pedaços à mostra para que cada um se sirva. Ou, ainda, posicionar as fatias em cima de um prato especial para ser gratinado. O Westwing te ajuda a escolher a melhor opção e fazer bonito à mesa!

Como são definidos os tipos de queijo

Atualmente, há centenas de tipos de queijo produzidos em todo o mundo. A variedade deles depende do uso de leite de diferentes animais ou do acréscimo de gordura.Uma plaina de queijo certamente é um ótimo aliado na hora de fatiar essas obras primas!

Plaina de queijo e a beleza à mesa

Grande parte dos queijos pode ser fatiada. Vários tipos de cores, sabores e texturas dão um charme especial a um jantar regado a vinho, por exemplo. Com uma plaina de queijo você consegue dar um formato uniforme às fatias sem danificar a peça de queijo. Tudo fica mais simples, rápido e gostoso. Que tal misturar pecorino, mussarela, provolone, gruyére, prato, emmenthal e companha um lindo prato de queijos para degustação? Com certeza seus convidados vão se impressionar com esse capricho, facilitado pela plaina de queijo!

Os benefícios do queijo

No geral, o queijo oferece uma grande quantidade de cálcio, proteína e fósforo. Atualmente, o maior exportador de queijo é a França. Os Estados Unidos são os maiores produtores mundiais desse alimento, porém o faz em sua maioria apenas para consumo interno. Segundo estudos, o cálcio, proteínas e fósforo do queijo podem agir na proteção do esmalte dentário, além de livrar os dentes de ácidos e açúcares. Está esperando o que para colocar sua plaina de queijo em ação! Abuse dessa maravilha!

 

 

 

 

 

Próximas campanhas