Plafonier Branco

Plafonier Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlafonier Branco

Em um momento decorativo em que a iluminação não depende mais de modelos tradicionais como lustres, as possibilidades aumentaram e surgiram diversas opções que cumprem a função de maneira mais moderna e imponente. É o caso do plafonier branco e das luzes auxiliares e direcionadas. Para conhecer mais sobre a iluminação embutida e se encantar com a diversidade de modelos e composições, venha com o Westwing e acredite nesta tendência contemporânea.

Para transmitir sensações de conforto e aconchego, o plafonier branco é perfeito e, para lhe ajudar a entender os benefícios da peça para o seu décor, o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, separou  informações funcionais que irão lhe ajudar na escolha das luzes certas: saiba como combinar diferentes focos de iluminação e quais são os tipos de luzes embutidas no mercado. Além disso, veja como instalar plafon de maneira simples.

O Que é Plafonier Branco?

O plafonier branco caracteriza-se por uma luminária embutida em forro de gesso com iluminação indireta e uniforme, substituindo os lustres em salas de estar por cumprirem uma função semelhante.

O material utilizado na produção do plafonier branco é fundamental para, além de iluminar, decorar o espaço e dar cara nova em salas de estar, quartos e até mesmo em banheiros. Os principais materiais para a produção de plafonier branco são: porcelana, alumínio, vidro, plástico e pvc. Para revestir a lâmpada, utiliza-se acrílico ou vidro fosco.

Luzes para o Plafonier Branco

O plafonier branco conta com luzes de LED, conhecidas e aclamadas por serem mais econômicas e eficientes do que as dicroicas. A luz branca causa uma sensação de luminosidade intensa e é perfeita para os cômodos que dependem efetivamente de clareza para as atividades exercidas, a exemplo de banheiros, cozinhas e salas de estudo. Para estes ambientes, opte sempre por plafonier branco.

Em tetos com gesso, o ideal é fazer uma composição com diferentes pontos focais: o plafonier entra como a iluminação ampla, principal, responsável pela luz abrangente, enquanto spots de embutir funcionam de maneira periférica, criando um efeito visual intimista, destacando paredes com quadros e espaços específicos.

O Que São Spots de Embutir?

Spot de embutir caracteriza-se por uma pequena luminária de luz direcionada de LED. O spot de embutir é aplicado no gesso em instalações de teto e são luzes auxiliares, recomendadas para todos os cômodos. Seja para incrementar a iluminação da sala de estar ou garantir maior visibilidade no banheiro e closet, o spot de embutir é funcional e atrativo e completa perfeitamente o espaço em uma composição com o plafonier branco.

Além das características altamente funcionais, o plafonier branco confere elegância e modernidade: ambientes rebaixados com gesso ganham destaque e podem se tornar protagonistas do décor caso tenha diversos pontos de iluminação.

Todas as peças de plafonier branco são comercializadas com os devidos materiais de instalação: placa de metal e parafusos de fixação para as junções. Agora, basta escolher os modelos estrategicamente de acordo com a sua percepção e apostar nesta ideia! Escolha um plafonier branco para os cantinhos de sua casa!

Próximas campanhas