Plafon Vermelho

Plafon Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlafon Vermelho

Atualmente, o que não falta é opção de peças de iluminação para casa. É possível decorar e iluminar o ambiente de forma perfeita sem precisar apelar para os tão tradicionais lustres. O plafon, por exemplo, é uma das alternativas que tem conquistado as pessoas cada dia mais. Dependendo do material que o reveste você consegue ter uma luz direta ou indireta, de acordo com a necessidade do cômodo. Mas, que tal inovar e ter um plafon vermelho?

O plafon vermelho potencializa o décor de qualquer espaço, seja ele a cozinha da casa ou o quarto do seu filho. Isso porque há diversos modelos disponíveis, que variam de acordo com o design e a tonalidade da cor. Então, para saber como adotar um plafon vermelho nos diferentes ambientes do lar, continue a leitura e confira as dicas que o Westwing preparou para você.

Iluminação do Plafon Vermelho

Muitas pessoas tem aderido ao plafon, inclusive o plafon vermelho, na hora de decorar e iluminar um cômodo. A vantagem desse produto é que ele proporciona uma iluminação indireta ou direta, dependendo do tipo de vidro que o reveste.

E o que isso significa? Que a luz do plafon vermelho com iluminação indireta irradiará de forma uniforme pelo ambiente, além de deixá-lo com um clima aconchegante e com um ótimo conforto visual, pois a luminosidade fica suave. E, ao contrário do que pode acontecer com a iluminação direta, ela não passa a sensação de que o espaço está quente ou com uma temperatura acima do habitual.

Já o plafon vermelho com iluminação direta permite que a luminosidade vá diretamente para um determinado ponto que se deseja destacar. Se sua casa possui muitos elementos decorativos, como quadros e esculturas, a luz direta pode ajudar a destaca-los ainda mais.

Onde Colocar o Plafon Vermelho

O plafon vermelho é uma peça de iluminação bastante versátil, pois pode aparecer nos mais variados cômodos graças a seus modelos diferenciados e com belos designs. Em todo caso, os formatos mais comuns de encontrarmos é o plafon quadrado ou redondo.

O plafon vermelho é uma opção incrível para decorar a sua cozinha, por exemplo. Como nesse ambiente as peças de iluminação tendem a ser mais compactas para não acumularem a gordura e sujeira que o espaço emana, ele se encaixa perfeitamente nesse perfil. Além disso, o vermelho é uma cor estimulante, o que é um ponto a favor em um cômodo onde se deseja que todos estejam com um bom apetite.

O plafon vermelho também vem sendo bastante utilizado em cozinhas americanas, espaço no qual a cozinha e a sala de jantar são integradas, para dar a impressão de um ambiente maior, mais inteiriço.

Mas não é só na cozinha que o plafon vermelho “vive”. Ele é igualmente bem-vindo nos dormitórios. Um plafon infantil é uma maneira simples, mas eficiente, de decorar o quarto da criança. Ainda mais porque esse tipo de peça costuma a ter diversos modelos temáticos com os personagens que os pequenos adoram.

Se seu quarto conta com uma mesa de estudos ou se há na casa um cômodo específico de home office,o plafon vermelho leva uma luz direta para esse local, ajudando no melhor desempenho das tarefas.

Próximas campanhas