Plafon Externo

Plafon Externo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlafon Externo

A iluminação de sua casa é um fator de extrema importância não apenas por questões estéticas, mas também para a orientação e segurança. O plafon externo é uma luminária de teto tradicional para uso em jardins, varandas, entradas e áreas de lazer cobertas, que deixa o espaço mais seguro sem deixar de lado um toque de sofisticação e classe. O plafon externo é uma peça versátil que complementa sua casa de um jeito especial.

Com o plafon externo é possível atingir diferentes intensidades de iluminação, de acordo com a sua necessidade e o espaço onde ele é colocado. Existe uma infinita variedade de modelos de plafon externo, que se adaptam ao estilo de seu lar com muita facilidade. Confira as melhores dicas de iluminação para ter uma casa sempre linda, confortável e muito segura, com o Westwing. Visite nosso site para descobrir as principais tendências no ramo da decoração!

O Plafon Externo

O plafon externo é uma luminária instalada rente ao tendo, sendo ideal para áreas cobertas com o pé direito baixo. O plafon externo é uma ótima alternativa para a produção de iluminação direta ou indireta, característica que depende geralmente do material da luminária, sendo cada modelo indicado para um espaço específico.

O plafon externo de luz direta é ideal em espaços onde a segurança vem em primeiro lugar, como na entrada de residências e aos espaços cobertos ao redor de piscinas e próximos a churrasqueira. Já na luminária tipo plafon com luz indireta, a lâmpada deve irradiar luz na direção do teto, para que seja refletida e difundida sobre a área de forma mais amena. Este tipo de iluminação externa é indicada para espaços de descanso e encontro, como varandas, sacadas, espaços de lazer, entre outros.

O plafon externo permite tanto o uso de luz branca, amarela, quanto coloridas, além de já existirem modelos sustentáveis, feitos para uso exclusivo de lâmpadas LED.

Como Instalar Plafon Externo

Instalar o plafon externo não é uma tarefa muito complicada, mas é indicado que seja feito por um profissional, principalmente nos casos onde é necessário utilizar mais de um exemplar, para se atingir o efeito desejado. O profissional saberá calcular a quantidade de plafons externos a serem usados, bem o como a distancia entre eles.

Caso você queira instalar apenas um plafon externo simples com bocal você irá precisar de uma lâmpada, buchas, parafusos (siga o tamanho solicitado pelo fabricante do plafon externo), fita isolante, alicate, chave de fenda ou Philips, furadeira e escada. Veja como instalar plafon:

  1. Antes de mais nada, desligue o disjuntor e prepare os cabos de alimentação, desencapando as pontas com o alicate.
  2. Identifique os cabos da lâmpada (branco para neutro, verde para terra e preto, azul ou amarelo para o de fase)
  3. Coloque o plafon externo no teto para marcar os locais dos furos com lápis.
  4. Faça os furos e encaixe as buchas.
  5. Faça a conexão dos cabos de alimentação com os da lâmpada, isolando-os com a fita.
  6. Fixe a base do plafon externo no teto, colocando os parafusos nas buchas.
  7. Ligue o disjuntor e faça o teste de funcionamento. Se tudo estiver certo, está pronto!

O plafon externo é uma ótima forma de dar beleza e segurança para sua casa, invista em um modelo que combine com a arquitetura da construção, seja ela clássica ou moderna!

Próximas campanhas