Plafon Espelhado

Plafon Espelhado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlafon Espelhado

A iluminação residencial é extremamente importante, já que une aspectos como a decoração e conforto à funcionalidade do ambiente. Para decorar com estilo, beleza e qualidade nada melhor do que investir em um plafon espelhado, que adiciona classe e muita elegância a um cômodo. Afinal, uma luz correta e bem posicionada por ser uma grande aliada na hora de decorar um ambiente, fazendo com que ele fique mais aconchegante e prático.

O plafon espelhado é uma espécie de luminária, que pode ser embutida ou não, e é fixado diretamente no teto. Por ser espelhado, é ideal para ambientes mais modernos e sofisticados e combina muito bem com o estilo contemporâneo de decoração. Quer aprender a escolher o melhor tipo de plafon espelhado e como aplicá-lo na decoração da sua casa? O Westwing te ensina! Acompanhe as dicas que preparamos sobre o plafon espelhado.

Onde Utilizar o Plafon Espelhado

O plafon espelhado é um item recomendado para ambientes com o pé direito baixo ou espaços pequenos. Se bem posicionado, ele pode produzir efeitos indiretos, fazendo com que a luz irradie para o teto e seja refletida no ambiente. O plafon espelhado confere um toque de conforto, aconchego e requinte a um cômodo e é uma aposta indicada para quem deseja uma boa dose de modernidade e luxo na decoração.

A Aplicação nos Cômodos

Por ser muito versátil, o plafon espelhado pode ser utilizado em todos os ambientes da casa. Na sala, por exemplo, o plafon espelhado é uma alternativa para criar efeitos de iluminação direta ou indireta, dando a sensação de conforto. A lâmpada do plafon espelhado deve ser fluorescente ou de LED amarelada.

Já o quarto pode ficar ainda mais aconchegante com o uso de um plafon espelhado. Ele combina bem com elementos mais refinados como roupas de cama ou poltronas de tecidos finos. No banheiro, o plafon espelhado deixa o ambiente muito mais requintado. Ele combina muito bem com pedras como granito ou mármore. Na cozinha, o plafon espelhado proporciona uma experiência de charme e elegância, com foco em uma iluminação mais direta para a melhor visualização do ambiente. Nesse caso, recomenda-se o uso de lâmpadas fluorescentes.

O Plafon Espelhado Embutido

Se preferir dar mais discrição a um ambiente você pode escolher um plafon espelhado embutido, instalado no gesso. Recomendado principalmente para ambientes como banheiros ou cozinhas, o plafon espelhado embutido pode até ser distribuído pelo cômodo em várias unidades, criando uma iluminação mais intimista e aconchegante. Uma sala com um plafon espelhado embutido fica muito mais charmosa e elegante. Aposte nele!

O plafon espelhado embeleza, dá vida e requinte a um cômodo. Por ser uma peça versátil, pode ser aplicado de diversas formas e contar com diversos tipos de lâmpadas, que darão o tom desejado para cada ambiente. Escolha o tipo que mais lhe agradar, avalie o espaço do qual você dispõe e solte a sua criatividade na hora de instalar um plafon espelhado. Certamente ele deixará a sua casa muito mais bonita!

Próximas campanhas